FecharX

Cinema e rock são tema de mostra no Cine Humberto Mauro

<p>A exposição será exibida de 4 a 13 de novembro, com entrada gratuita e distribuição de ingressos 30 minutos antes das sessões</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 3 cine
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

O Cine Humberto Mauro preparou uma mostra especial para o mês de novembro. Trata-se de Cinema e Rock?n Roll que exibirá 11 filmes, em formato digital, de importantes diretores da história do cinema como Jean-Luc Godard, D.A. Pennebaker e Martin Scorsese. Integra também a programação um debate sobre a relação entre o rock e o cinema. A mostra ?Cinema e Rock?n Roll? será exibida de 4 a 13 de novembro, com entrada gratuita e distribuição de ingressos 30 minutos antes das sessões.

Segundo a Assessora da Gerência de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, Ursula Rösele, a mostra busca evidenciar e investigar as diferentes relações entre a sétima arte e o ritmo musical. Para isso, se apoia em obras que retratam bandas como Rolling Stones, Led Zeppelin e músicos como Bob Dylan e George Harrison, sob o olhar de cineastas icônicos, entre eles Martin Scorsese e Jean-Luc Godard.

Na sexta-feira, dia 8 de novembro, às 20h30, o Cine Humberto Mauro promove debate sobre o tema ?Cinema e Rock?n Roll?, que vai discutir como essas duas manifestações culturais interagem e influenciam uma a outra. Entre os nomes confirmados estão os jornalistas e críticos Nísio Teixeira, Leonardo Vidigal, Thiago Pereira e Terence Machado. A mediação é do também jornalista Leonardo Ayres. O encontro promete ser um bate-papo descontraído, combinando o conhecimento e a paixão pelo rock.

Clique aqui e confira a programação completa.