Mostra acontece entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro no Cine Humberto Mauro e no Cine Santa Tereza
O cinema infantil vai ocupar as salas do Cine Humberto Mauro (av. Afonso Pena, 1537 – Centro) e do Cine Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza) entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro com a 5ª edição do Festival É Tudo Criança. A edição deste ano prestará uma homenagem ao cineasta mineiro Guilherme Fiuza, falecido em maio deste ano, e que terá dois de seus filmes exibidos: ‘O Menino no Espelho’ (2013), uma adaptação do livro de Fernando Sabino, e ‘Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro’ (2023), o primeiro longa-metragem de animação produzido em Minas Gerais. Os ingressos, gratuitos, serão distribuídos meia hora antes de cada sessão. A programação completa está disponível na página do festival no Instagram.
A edição deste ano do Festival É Tudo Criança traz a ‘Mostra Competitiva Infâncias Plurais’, que apresenta obras de diversos estados do país, e a ‘Mostra Competitiva Minas Gerais’, que destaca a identidade cultural do estado. A ‘Mostra Especial Sabiá’ aborda temas ambientais, enquanto a ‘Mostra Especial Criança Faz Cinema’ coloca as crianças como protagonistas na criação das obras. Além disso, a ‘Mostra Acessibilidade’ garante a inclusão com recursos como audiodescrição, e a ‘Sessão Azul’ é especialmente dedicada a crianças no espectro autista e seus familiares.
Além das exibições e oficinas presenciais, o público poderá acompanhar webinários e masterclass pelo canal do YouTube do festival, onde especialistas discutirão o panorama do audiovisual infantil e suas diversas facetas no Brasil.
Leia mais: Cinemark fará maratona de ‘Harry Potter’ com a reexibição dos três primeiros filmes