FecharX

Circuito Gastronômico da Pampulha é aberto em BH

<p>O evento, que acontece entre os dias 17 de setembro e 3 de novembro, vai homenagear os 70 anos da Pampulha</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 4 circuito
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

A 4ª edição do Circuito Gastronômico da Pampulha foi oficialmente lançada na noite desta segunda-feira (16), no restaurante Maria das Tranças, na Região da Pampulha. De 17 de setembro a 3 de novembro, os belo-horizontinos poderão provar pratos que lembram os sabores, lugares e a história dos 70 anos da Pampulha.

Dezoito restaurantes que fazem parte de um dos principais cartões postais de Belo Horizonte vão oferecer cardápios a partir do tema "Pampulha, 70 anos de história e sabores". Os pratos lembram as curvas e traços de Niemeyer, as cores vibrantes dos jardins de Burle Marx e as obras de Portinari.

Durante o período do evento, o prato poderá ser pedido por qualquer cliente do restaurante, mas somente o portador de um guia do circuito, que é distribuído gratuitamente, terá o desconto de 100% no prato de seu acompanhante.

De acordo com Marcelo Haddad, um dos organizadores do evento, o Circuito Gastronômico da Pampulha vem se firmando e crescendo a cada ano, conquistando o gosto e o paladar do público.

?Este ano, teremos a participação do dobro de restaurantes da primeira edição, que apresentarão pratos com ingredientes e formatos inspirados na região da Pampulha e sua história. A nossa expectativa é receber mais de 50 mil visitantes durante os dias de circuito. O público vai se surpreender com o que preparamos?, adianta Marcelo.

A quarta edição do Circuito Gastronômico da Pampulha também trará atrações culturais. Todas as casas participantes divulgarão as atrações da Casa do Baile, Museu de artes da Pampulha e Casa JK, além de exposições, música, oficinas, ações educativas, seminários, entre outros.

Ação Social

O Circuito Gastronômico da Pampulha vai apoiar o projeto "Somos Pampulha" recebendo doações de qualquer quantia, que serão destinadas à proteção das nascentes da Lagoa da Pampulha. Todos os restaurantes participantes terão uma urna onde as pessoas poderão depositar suas doações.

Serviço:

Circuito Gastronômico da Pampulha - ?Pampulha 70 anos?

Local: 18 restaurantes da região da Pampulha

Estabelecimentos participantes:

? Anella

? Barolio

? Burgueria

? Butiquim Seu Jorge

? Cocana

? Feijuada

? Juscelino Deck Beer

? La Palma

? Maria das Tranças

? Matusalém

? Mota 180

? Paladino

? Parrillero

? Petisqueira do Jacaré

? Quintal

? Sushinoto

? Tudo na Brasa

? Xapuri