FecharX

Claro vai aumentar internet de clientes que estão em casa pelo coronavírus

Medida tem o objetivo de aumentar a informação e a conscientização da população sobre as medidas de contenção do vírus



Créditos da imagem: Reprodução / Pixabay
Main pixabay.capa
Redação Sou BH
18/03/20 às 14:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Diante da pandemia do coronavírus, muitas escolas e universidades estão cancelando aulas presenciais, para evitar aglomerações de pessoas. No mesmo caminho, as empresas têm adotado um regime de trabalho remoto. Durante o período de quarentena, que no caso do Covid-19 é de 15 dias, a operadora Claro irá disponibilizar benefícios nos pacotes de internet e TV por assinatura de clientes e não clientes.

A ação tem o objetivo de aumentar a informação e conscientização da população sobre as medidas de contenção necessárias, além de melhorar o bem-estar das famílias durante o período. As mudanças estão em vigor desde o último sábado (14) e acontecerão de forma gradativa.

Para os clientes que possuem a Banda Larga Fixa, a operadora vai aumentar a velocidade para todos os assinantes. A ampliação da internet, além da normalmente contratada, será concedida sem custos adicionais. O acréscimo será feito durante a manhã, período em que a rede costumava operar abaixo da capacidade.

Os celulares também terão uma concessão da rede móvel. Os clientes pós-pagos terão um bônus que vai permitir que se mantenham conectados com fontes oficiais de informações, familiares e médicos. Já aqueles que possuem o plano pré-pago, e que consumirem toda sua franquia, poderão ganhar mais 100mb para continuar navegando.

Para ampliar o acesso à internet, inclusive a quem não é cliente, a Claro vai liberar sua rede de Wi-Fi disponível em locais públicos, como aeroportos, parques e restaurantes. O acesso poderá ser feito por meio da rede #NET-CLARO-WIFI.

Todas as conexões de internet móvel serão concedidas após os usuários assistirem a campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde sobre o coronavírus.

Como a diversão também não pode parar, a Claro vai disponibilizar mais canais e conteúdos de interesse aos clientes de TV por assinatura, reforçando as fontes de informação e entretenimento para quem estiver em casa. A abertura de canais já começou desde o último sábado (14) e terá validade por tempo indeterminado. Os clientes que não possuem TV por assinatura também terão acesso à programação jornalística de alguns canais via app do NOW, de forma gratuita.

*Em breve, os assinantes da operadora também poderão acessar de forma ilimitada, e sem qualquer custo ou desconto na franquia de internet, o aplicativo Coronavírus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. O programa oferece informações de utilidade pública, dicas de prevenção e um mapa dos postos públicos de saúde mais próximos. Ele está disponível de forma gratuita para Android e IOS.

**O conteúdo é de responsabilidade do anunciante