FecharX

#ClaroExperiências traz música para os mineiros

<p>Criada pela Claro, a plataforma recebe o apoio do Sou BH</p>



Créditos da imagem:
Main 0904 gerais claro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

Minas Gerais será o palco do #ClaroExperiências, a maior plataforma de entretenimento e música já realizada no Estado. Promovida pela marca Claro e apoiada pelo Sou BH, uma programação intensa de shows e eventos terá início neste mês de abril em diversas cidades mineiras até dezembro deste ano.

O lançamento foi oficializado, ontem, no Centro Cultural Banco do Brasil, em um coquetel que reuniu parceiros, artistas e personalidades. Serão 17 projetos e mais de 70 eventos, além de plataformas digitais para facilitar o compartilhamento das experiências.

Um dos projetos da nova plataforma é o ?Claro Rock?, encontros entre artistas mineiros e grandes nomes do rock nacional. Outra iniciativa é o ?Som Clube?, shows gratuitos de artistas brasileiros no quarteirão fechado da praça da Savassi, em frente à loja da operadora, a partir do dia 11 de abril. Na programação de abril e maio estão os shows de Alessandra Maestrini, Thiago Pethit e Marcelo Jeneci. Um festival de bandas universitárias, o ?Palco Ultra?, também está na programação do #ClaroExperiências. O objetivo é descobrir novos talentos da música no Estado.

O ?Música no Teatro?, projeto do cantor e compositor Sideral, também faz parte da plataforma cultural. Shows gratuitos serão promovidos na capital e nas cidades de Poços de Caldas, Ipatinga, São João Del Rey, Nova Lima e Barbacena, com a doação de materiais escolares.

Outro projeto do #ClaroExperiências é o ?Música para Viajar? com shows de diversos estilos musicais no embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins.

Além de várias iniciativas na área musical, a plataforma irá integrar a restauração dos postes da praça da Liberdade. A nova iluminação do conjunto arquitetônico e paisagístico da Praça da Liberdade será marcada por um concerto gratuito da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O Circuito Praça da Liberdade também vai abrigar 30 apresentações musicais e cênicas de teatro, dança, circo e performances, todas gratuitas, até o fim do ano.

A agenda de eventos será divulgada bimestralmente através do site www.claroexperiencias.com.br e aqui no Sou BH.