FecharX

Clássico pode ser realizado com torcida única

<p>Partida entre Cruzeiro x Atlético pode contar apenas com os cruzeirenses</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

O primeiro jogo que marcará a volta do Mineirão como palco das partidas de futebol em Belo Horizonte pode contar com torcida única. Pelo menos é o que deu a entender o Presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, durante a solenidade que comemorou os 92 anos do clube, realizada na tarde de ontem.

O mandatário celeste cogita essa possibilidade devido ao impasse com o Presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que ainda não deu parecer final sobre um possível segundo jogo entre as equipes. No caso, ela seria disputada no estádio Independência, com o mando do Atlético, e somente com a torcida da equipe, já que o local não oferece segurança adequada para comportar as duas torcidas.

A primeira partida após a reinauguração do estádio será entre Cruzeiro x Altético, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2013, no dia 3 de fevereiro.

O Governo de Minas já manifestou o desejo de realizar do clássico com as duas torcidas. Para resolver o impasse, Gilvan está disposto a sentar com a diretoria do Atlético para fazer as negociações.