FecharX

Sob um olhar sensível e contemporâneo, Colégio ICJ supera desafios das aulas não-presenciais

Desde 1961 a instituição é reconhecida por responder aos desafios com criatividade e excelência sem abrir mão do ambiente afetivo e familiar



Créditos da imagem: Fizkes/shutterstock
Main destaque
Redação
14/09/20 às 18:38
Atualizado em 14/09/20 às 18:38

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

A pandemia do novo coronavírus tem causado inúmeras mudanças na vida de todos. Entre elas, a ministração de aulas não-presenciais, que já era uma realidade há alguns anos, principalmente para o ensino superior, tornou-se necessário em todos os graus da educação. 

O Colégio ICJ, referência em criatividade e excelência educacional, realizou de forma ágil e eficaz um plano de adequação ao novo cenário de quarentena. Investiu em tecnologia, visando a melhor experiência em aulas não-presenciais para os alunos, em treinamento de professores e na organização de todo o processo não apenas tecnológico, mas também pedagógico.

A instituição já havia reformado e ampliado seu laboratório de informática no ano passado, quando adquiriu equipamentos de ponta, além de uma rede estruturada e internet de alta velocidade. Isso permitiu mais eficácia e assertividade neste período de isolamento, uma vez que este mesmo laboratório pôde ser rapidamente convertido em Central de Monitoramento e Apoio às aulas não-presenciais, o que fez toda a diferença, trazendo mais segurança a alunos e professores. Desde sua fundação, em 1961, o ICJ possui uma equipe altamente comprometida de professores e coordenadores no planejamento de suas ações e sempre aberta e receptiva às mudanças, o que facilitou todo o processo de adaptação da escola aos tempos de pandemia.

Crédito: Divulgação

Ademar Fabel, diretor administrativo do Colégio ICJ, na Central de Monitoramento e Apoio à atividades não-presenciais.

Atrelando a “Educação com Amor”, lema da escola, a um pensamento contemporâneo, o ICJ vem colhendo bons resultados nessa quarentena. Os estudantes estão engajados e as famílias/pais de alunos aprovam o esforço do colégio em entregar uma solução de qualidade diante das restrições impostas pelo distanciamento social.

Vale lembrar ainda que o ICJ adota a metodologia Bernoulli em sua grade curricular. E além do ensino infantil, fundamental e médio, oferece formação bilíngue desde a Educação Infantil, em parceria com a Cambridge University Press.