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Rede de ensino abre vagas para diretores escolares com salários de até R$ 12 mil

Os interessados têm que se inscrever entre os dias 11 de março e 12 de abril



Créditos da imagem: Indypendenz/shutterstock.com
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Redação Sou BH
11/03/19 às 17:37
Atualizado em 22/03/22 às 17:49

O grupo Eleva Educação, do qual faz parte o Coleguium, está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos diretores escolares em Minas, Rio, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Distrito Federal. Os interessados devem se inscrever entre os dias 11 de março e 12 de abril. 

Os salários variam de R$ 5 mil a R$12 mil mensais, de acordo com a formação e a experiência do diretor e a complexidade da unidade. Os profissionais ainda recebem até quatro salários adicionais por ano, com base no alcance das metas pedagógicas e administrativas. Além da remuneração, o grupo oferece participação em planos de saúde, bolsas para cursos de formação e bolsas de estudo para os filhos.

Os requisitos 

Os candidatos devem ter concluído, ou iniciado, o Ensino Superior em licenciatura e ter disponibilidade para assumir o cargo a partir de agosto de 2019.  

Entre os diferenciais que serão observados na seleção estão: cursar ou ter cursado pós-graduação em Gestão Escolar, ter disponibilidade para morar em diferentes cidades e estados do Brasil e experiência prévia como coordenador pedagógico ou diretor de escola. 

 

O processo seletivo 

O candidato vai passar por quatro etapas no processo de seleção. A primeira, é a inscrição e a análise do currículo. A segunda é uma entrevista coletiva, onde os candidatos receberão uma tarefa prévia e vão precisar apresentá-la no dia determinado, além de participarem de uma dinâmica em grupo. 

Na terceira etapa, começam as entrevistas individuais, onde os participantes serão avaliados pelo setor de gestão e direção do grupo. Nessa parte do processo, os avaliadores vão propor possíveis situações que podem acontecer nas escolas para testar a capacidade de tomada de decisões. 

A quarta, e última etapa, é a entrevista final. Os candidatos serão avaliados com base em: interesse em aprender e ensinar, adesão aos valores da empresa, e avaliação de potencial de desenvolvimento nas áreas de liderança e cultura, tomada de decisão e conhecimentos administrativos, pedagógicos e comerciais

Os aprovados serão admitidos a partir de 1 de agosto e, após uma formação inicial de dois meses, vão atuar como diretores principais ou adjuntos. As inscrições devem ser feitas no site da Eleva Educação e o edital também está disponível na internet. É importante que os candidatos fiquem atentos ao e-mail cadastrado, pois toda a comunicação será feita por ele.