FecharX

Coleta de lixo será alterada em algumas regiões de BH

<p>Mudanças vão acontecer a partir de hoje (4)</p>



Créditos da imagem: Portal Prefeitura de BH
Main lixo
Portal Prefeitura de BH
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

A partir desta segunda-feira (4), a coleta de lixo nas regiões Norte e Pampulha sofrerá alterações. O comunicado é da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte.

Na Pampulha, será implantada nova atualização do projeto de coleta de lixo. Quatro roteiros que estão atualmente inseridos na regional Noroeste passam a ser operados pela regional Pampulha. A mudança se deve aos ajustes necessários para se adequar o serviço de coleta domiciliar à Lei 10.231, de 19 de julho de 2011, que estabelece novos limites das regionais (circunscrição das regiões administrativas do município).

O serviço de coleta nos bairros Serrano, Conjunto Celso Machado, Alípio de Melo, Jardim São José, Jardim Alvorada e Engenho Nogueira passa a ser executado e supervisionado pela Seção de Operação Pampulha. Nestes bairros não haverá mudanças de dia e horário de coleta.

Devido à otimização do uso dos veículos e guarnições adotados no serviço, parte do bairro São Luiz terá a coleta de lixo alterada para segundas, quartas e sextas-feiras, e não mais às terças, quintas e sábados. Em parte do bairro São Luiz, o serviço de coleta seletiva porta a porta passará a ser executado às quintas-feiras, e não mais às quartas.

Já na região Norte, a SLU implanta nova atualização do projeto de coleta de lixo domiciliar. Segundo o redimensionamento dos itinerários de coleta, serão criados quatro novos roteiros com a inclusão de dois caminhões compactadores à frota utilizada na execução do serviço de coleta do lixo domiciliar. A frota utilizada neste serviço passará de nove para 11 veículos coletores.

O caminhão de coleta domiciliar passará mais cedo em parte dos bairros Jardim Guanabara, Planalto, Lajedo e Jaqueline, e em toda a Avenida Waldomiro Lobo. Além disso, os moradores de parte do bairro Vila Clóris, no entorno do Shopping Estação, e da rua Professor Rubens Guelli no bairro Jardim Guanabara, atendidos atualmente as terças, quintas-feiras e sábados, terão os dias de coleta alterados para as segundas, quartas e sextas-feiras.

Com essas mudanças, a coleta será concluída mais cedo em horários próximos entre os diferentes roteiros. Deste modo, o lixo ficará exposto por menos tempo.