FecharX

Com protocolos rigorosos, prefeitura libera eventos com até 600 pessoas em BH

Museus, teatros, shows e outros espaços socioculturais estão liberados na capital mineira partir deste sábado (3)



Créditos da imagem: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Main ege060521gr044
De acordo com o secretário de Orçamento e Gestão da Prefeitura de Belo Horizonte, André Reis, eventos sociais, como casamentos, aniversários e sem cunho comercial poderão ser realizados, mas será exigido testagem de todos os participantes.
Redação Sou BH
01/07/21 às 18:51
Atualizado em 01/07/21 às 19:11

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (1º), a prefeitura de Belo Horizonte informou que eventos com limite de até 600 pessoas serão permitidos na capital mineira, caso sigam rigorosos protocolos. O decreto que permite a volta das atividades do setor será editado no próximo sábado (3).

De acordo com o secretário de Orçamento e Gestão da Prefeitura de Belo Horizonte, André Reis, eventos sociais, como casamentos, aniversários e sem cunho comercial poderão ser realizados, mas será exigido testagem de todos os participantes. Outra forma é a pessoa apresentar o PCR (exame que atua detectando o material genético do novo coronavírus) negativo datado até 72 horas antes da data ou teste rápido feito no dia. Pessoas imunizadas com duas doses ou vacina de aplicação única não precisarão ser examinadas.

Shows e teatros com público necessariamente sentado poderão ocorrer com limite de até 600 pessoas. Se esses eventos tiverem "relação com comida ou bebida", o limite permitido cai para 400 pessoas. Os números máximos devem respeitar até 50% de capacidade dos espaços. Eventos corporativos e congressos serão permitidos a partir de agosto na cidade, também com limite de 600 pessoas. Caso haja necessidade de ampliação do público, haverá análise individual por parte da prefeitura.

Todos os eventos devem ser comunicados à Secretaria Municipal de Polícia Urbana, com quantidade de pessoas participantes, e identificação de cada um deles.

Público usa máscara durante show da banda espanhola Love of Lesbian em Barcelona, na Espanha, no primeiro grande show na Europa depois do início da pandemia