FecharX

Começa a pré-venda de ingressos para a CasaCor Minas Gerais

Mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado começa no próximo dia 14 e segue até 17 de outubro, na capital mineira



Créditos da imagem: Jomar Braganla
Main casacor minas gerais   jomar bragan%c3%a7a prancheta 1
A CasaCor Minas Gerais irá ocupar o Palácio das Mangabeiras, inaugurado em 1955 em Belo Horizonte e que até o dia 1º de janeiro de 2019 era usada como residência oficial do governador do estado
Thiago Alves
01/09/21 às 12:07
Atualizado em 01/09/21 às 12:07

Um dos principais eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo de Minas Gerais, a CasaCor já está disponibilizando os ingressos para a próxima edição, marcada para acontecer entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro. Quem adquirir as entradas pela bilheteria digital até o domingo (5) terá desconto de 20% ao inserir o código CASACORMG20. O percentual cai para 10% para quem fechar a compra até o dia 13 deste mês, com o código CASACORMG10. Após essa data, será praticado o preço original de R$ 70, válido para as visitas durante a semana, e R$ 75 aos finais de semana.

A CasaCor Minas Gerais irá ocupar o Palácio das Mangabeiras, inaugurado em 1955 em Belo Horizonte e que até o dia 1º de janeiro de 2019 era usada como residência oficial do governador do estado. Seu projeto inicial é de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer, com jardins planejados pelo paisagista Roberto Burle Marx. A proposta de resgatar edifícios antigos e históricos não é nova para Julina Grilo, Eduardo Faleiro e João Grilo, trio que está, hoje, a frente da CASACOR Minas Gerais, criada em 1995 por João Grillo e Ernesto Lolato. “Já contabilizamos várias edições realizadas em imóveis tombados, servindo para levantar questões sobre a importância da preservação e o resgate destes imóveis e também por gerar visibilidade e acessibilidade a esses prédios, contribuindo assim para a preservação da memória e da identidade cultural da cidade”, destaca Eduardo.

A abertura virá acompanhada de novidades: agora, a mostra se concentrará na área externa do Palácio, em seus mais de 12 mil metros quadrados de jardins. Além disso, as visitas deverão ser agendadas previamente – tudo para garantir uma experiência segura, sem aglomerações. O visitante terá a opção de escolher a faixa de horário pretendida durante o momento da compra do ingresso. No dia escolhido para a visita, haverá 20 minutos de tolerância em caso de atrasos.

Para refletir sobre o morar contemporâneo, a mostra mineira convidou uma seleção de profissionais a participar desta 26ª edição. Entre eles, estão nomes consagrados e jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo, que serão responsáveis por conceber projetos à luz do tema “A Casa Original“. Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição estão nomes consagrados como Lena Pinheiro, Patrícia Hermanny, Cristina Menezes, Flávio Bahia e Norah Fernandes, além de profissionais de destaque no mercado como Alexandre Rousset, o casal Ângelo e Cristina Morethson, Sérgio Vianna, Andrea Pinto Coelho, Valéria Junqueira, Casa Tereze, Daniel Tavares e Bárbara Nobre e Júnior Piacesi, que surpreendeu em 2019 com um refúgio suspenso abrigado em meio ao bosque de eucaliptos da propriedade – projeto que, inclusive, foi vencedor da etapa Regional do Prêmio Deca na ocasião.

Somam-se à lista, um time de estreantes na mostra como Duo Arquitetos, João Daniel Silva, Evandro Melato, Ivia Maia, Rafael Mineiro, Linda Martins, que ficará responsável pela Suíte Master do Palácio, entre outros, ampliando inclusive a participação de profissionais do interior do estado.