FecharX

"Comece pelo Uai": TEDxBeloHorizonte convida a repensar o futuro

O evento deste ano traz reflexão inspirada no best-seller de Simon Sinek e promove conexões com o “uai” mineiro



Créditos da imagem: Divulgação
Main whatsapp image 2023 10 06 at 16.45.35
Evento convida o público a se aprofundar no universo do "uai" mineiro, buscando questionar e impulsionar a construção do futuro que desejamos
Redação Sou BH
06/10/23 às 17:41
Atualizado em 06/10/23 às 17:41

"Comece pelo Uai" é o tema da nova edição do TEDxBeloHorizonte, inspirado no best-seller "Comece pelo Porquê", do autor e palestrante americano Simon Sinek. Com a convicção de que as perguntas têm o poder de moldar o futuro, o evento, programado para o dia 4 de novembro, das 9h às 20h30, no Palácio das Artes, convida o público a se aprofundar no universo do "uai" mineiro, buscando questionar e impulsionar a construção do futuro que desejamos.

Ingressos para o TEDxBeloHorizonte estão em pré-venda até domingo (8/10), no Espaço TEDxBeloHorizonte, situado no Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3000 - Santa Efigênia, Piso 2). Custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). A partir de 9 de outubro, as entradas deverão ser adquiridas na plataforma Sympla. Há também ingressos gratuitos disponíveis na Sympla, exclusivos para a Feira Gastronômica, situada na área externa do Palácio das Artes, no Passeio Niemeyer.

Com os temas e speakers já definidos, o TEDxBeloHorizonte tem, entre os destaques, o humorista Helio de La Peña, que abordará a interseção entre educação e raça, enquanto Bielo Pereira discutirá sobre pessoas trans, raça e inclusão. Temas como negócios inovadores, posicionamento de marca e saúde mental também serão explorados por profissionais como Cris Arcangeli, João Branco e Priscila Fantin, respectivamente.

Além das figuras já estabelecidas, o evento dará voz à comunidade local através do Open Mic. Com quase 400 inscrições e uma criteriosa seleção, temas como "A Mentalidade do Herói", potência das favelas e combate aos crimes virtuais serão apresentados por Léo Farah, Juliana Morais e Anderson Messias. Uma oportunidade para que ideias inovadoras e relevantes sejam partilhadas em um palco que espera receber cerca de 1.500 espectadores.

Desde sua concepção há três anos, o TEDxBeloHorizonte tem se consolidado como um espaço vital para a partilha de ideias impactantes. A jornada, que começou em 2021 com o evento 100% online "Contrapondo Paradigmas", se manteve resiliente durante a pandemia, evoluiu para sua primeira edição presencial em 2022 com o tema "Ouse Saber", e segue em 2023 reafirmando o compromisso de difundir "Ideias que Merecem Ser Compartilhadas". Esse ano, mais de 10 palestrantes irão alimentar debates sobre inovação, inclusão e diálogo na capital mineira.

Serviço
TEDx Belo Horizonte 2023 | Comece pelo UAI
4 de novembro, das 9h às 20h30
Palácio das Artes
Ingressos: Pré-venda no Espaço TEDxBeloHorizonte no Boulevard Shopping. Depois pelo Sympla