FecharX

Como organizar uma noite de queijos e vinhos

Aproveite o friozinho e os dias de isolamento social para uma programação diferente em casa



Créditos da imagem: Brent Hofacker/shutterstock
Main destaque brent hofacker
Redação
01/08/20 às 12:00
Atualizado em 01/08/20 às 12:00

Enquanto estamos no inverno e em isolamento social, podemos aproveitar para fazer um jantar mais gostoso, como uma noite de queijos e vinhos. Para facilitar esse momento e proporcionar uma programação diferente, confira algumas dicas!

- Analise para quantas pessoas será essa noite de queijos e vinhos e o que você está pensando em servir, desde as entradas até a sobremesa. Desta forma você saberá quantos itens precisará, como sousplats, jogos americanos, pratos para as entradinhas, garfinhos, guardanapos, anéis de guardanapos, taças, e o que mais você quiser colocar à mesa. 

- Uma mesa bonita traz uma ambientação mais aconchegante! Então aproveite para usar seu jogo de jantar mais bonito, aquela toalha de mesa que nunca foi usada, aquelas taças lindas! 

- Diminua as luzes da sala e use velas. Dê preferência para velas à pilha, para evitar acidentes. Se for usar velas de verdade, cuidado para não queimarem ou mancharem as toalhas e jogos americanos. Afinal, você não quer estragar a sua noite! 

- Guarde seus jogos americanos e sousplats em organizadores de TNT com visor, sendo um jogo para cada organizador. Isso vai facilitar na hora de montar outras mesas. Se for um conjunto, você pode colocar os guardanapos de tecido junto! 

- Organize as taças iguais em fileiras, da frente para o fundo do armário. Assim você verá todas as taças que tem e saberá que, atrás daquela taça de vinho tinto, tem mais taças iguais a ela. É só escolher a que precisa e pegar! 

- Deixe todas as petisqueiras e tábuas de queijo juntas, mas evite empilhá-las. Existem organizadores onde você pode guardar todas de lado, como os organizadores de formas de assar. Experimente e veja quanto espaço você vai ganhar, além de facilitar a sua vida, pois você não precisará tirar todas as tábuas, por exemplo, para pegar a maior que ficou embaixo. 

- Deixe um local reservado para as espátulas de geleias e patês. Organizadores de gaveta são muito bons para isso. Faça o mesmo com as facas de cortar queijo, caso a sua tábua de queijos não tenha um espaço nelas mesmo para guardar. 

- Deixe todos os acessórios de vinho juntos, como abridores, colares para garrafa e decanters. A cada nova garrafa que for aberta, você saberá onde estão todos os itens. 

- Não esqueça de deixar uma taça de água ao lado esquerdo da sua taça de vinho, mais perto do centro do prato. Além de limpar o paladar, a água te hidrata e evita a ressaca! 

 -Agora é só curtir a sua noite! No dia seguinte, tudo voltará para o lugar certo e estará pronto para ser usado novamente em mais uma noite especial.