FecharX

Companhias internacionais Copa e TAP ampliam frequências de voos no Aeroporto Internacional de BH

Copa Airlines passou a operar aos domingos, segundas-feiras e quintas-feiras, enquanto a TAP Portugal programou a ampliação para agosto, com voos aos sábados, domingos e quintas-feiras



Créditos da imagem: Copa Airlines/Divulgação
Main image1  1
Copa Airlines, por exemplo, passou a operar no Aeroporto Internacional de BH aos domingos, segundas-feiras e quintas-feiras
Redação Sou BH
28/07/21 às 14:39
Atualizado em 28/07/21 às 14:39

O aumento da demanda fez com que as companhias aéreas internacionais TAP e Copa ampliassem a frequência de voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Desde o dia 18 de julho, a Copa passou a operar aos domingos, segundas-feiras e quintas-feiras. Já a TAP, programou a ampliação para agosto, com voos aos sábados, domingos e quintas-feiras. 

“Nosso intuito é manter a conectividade com os demais aeroportos pelo mundo, sempre com a máxima segurança para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária nesses tempos de pandemia do coronavírus. A expectativa é de abertura das fronteiras e aumento da movimentação de passageiros internacionais. Além disso, com a autorização do governo americano também esperamos dar início às operações da Eastern Airlines”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport. 


Precisa viajar? O Aeroporto Internacional de BH está pronto para te receber  

Ciente da situação do país, o cuidado com a segurança é prioridade no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Seguindo as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac), é possível perceber em todas as áreas do aeroporto, inúmeras ações de prevenção para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto, bem como para voar.   

Confira algumas das medidas adotadas pelo aeroporto:

  • disponibilização de dispensers de álcool em gel em todo o terminal; 
  • barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários; 
  • adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores;
  • capacitação da equipe para atuar na descontaminação e higienização de áreas de grande circulação;
  • reforço da limpeza e desinfecção das áreas comuns de todo o aeroporto, especialmente dos banheiros.    


Sobre a BH Airport   

 A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.