FecharX

Confira o que abre e fecha em BH no Carnaval

Feriado de carnaval vai até 12h do dia 18 de fevereiro



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 190447 bancos
Carnaval acontece entre os dias 13 e 18 de fevereiro
Redação Sou BH
13/02/15 às 13:03
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Entre os dias 13 e 18 de fevereiro, a capital mineira se enche de cor, alegria e muita, mas muita festa. Começa o Carnaval 2015, que promete ser um dos melhores que a cidade já teve.

Alguns estabelecimentos também estão de olho na festa e se programaram para não ficar de fora. Confira o que abre e fecha durante o carnaval para não se confundir durante a folga.

Shoppings

Shoppings Del Rey e Contagem: Sábado e Domingo - Funcionamento normal; Segunda e terça - Lojas não abrem; praça de alimentação de 12h às 21h; Quarta - A partir de 12h.

Shopping Estação: Sábado e Domingo - Funcionamento normal; Segunda e Terça - Lojas não abrem; praça de alimentação de 12h às 21h; Quarta - Funcionamento normal

Diamond Mall: Sábado e domingo - Funcionamento normal; Segunda e terça - Lojas não abrem; praça de alimentação de 10h às 22h; cinema funciona normalmente; empório fecha na segunda e funciona de 7h às 21h na terça. Quarta - Lojas abrem às 12h, cinema, praça de alimentação e empório funcionam normalmente.

Betim Shopping: Sábado e domingo - Funcionamento normal; Segunda e Terça - Lojas não abrem; praça de alimentação de 12h às 22h; cinema conforme programação. Quarta - Shopping aberto das 12h às 22h.

Boulevard Shopping: Sábado e domingo - Funcionamento normal; Segunda e terça - Lojas não abrem; praça de alimentação de 10h às 22h; cinema conforme programação. Quarta - Funcionamento a partir das 12h. O supermercado funciona todos os dias, exceto segunda-feira.

Monte Carmo: Sábado e domingo - Funcionamento normal; Segunda - Lojas não abrem; praça de alimentação de 12h às 22h; Terça - Ponto facultativo; praça de alimentação de 12h às 22h; Quarta - Ponto facultativo até 12h.

BH Shopping: Sábado e domingo - Funcionamento normal; Segunda - Lojas não abrem; praça de alimentação e áreas de lazer com funcionamento normal; hipermercado não abre; Terça - Lojas não abrem; praça de alimentação e áreas de lazer com funcionamento normal; hipermercado de 8h às 22h. Quarta – Funcionamento a partir das 12h, praça de alimentação e áreas de lazer com funcionamento normal.

Metropolitan Shopping Betim: Sábado e domingo – Funcionamento normal; Segunda e terça – Lojas não abrem; praça de alimentação e áreas de lazer de 10h às 22h; Quarta – Funcionamento a partir de 12h.

Bancos: Os bancos não funcionarão na segunda e terça-feira. Portanto, quem tiver algum pagamento com vencimento nesses dias, poderá efetuar no próximo dia útil após o feriado.

Unidades de Atendimento Integrado (UAIs): As UAIs de BH, com unidades na Praça Sete, no Barreiro, Barro Preto e Venda Nova vão funcionar normalmente no sábado, já na segunda e na terça, as unidades não abrem. UAIs localizadas no interior não têm funcionamento no fim de semana. Na quarta, o funcionamento na capital é a partir das 13h, e no interior, às 12h.

Mercados e Feiras

Mercado do Cruzeiro - Abre sábado, das 7h às 18h, e no domingo, das 7h às 13h. Fecha na segunda e na terça. Na quarta, o funcionamento será facultativo; 

Central de Abastecimento Municipal - Abre sábado, das 7h às 16h. Entre domingo e terça, abre das 7h às 13h. Na quarta, abre das 7h às 19h; 

Feira Coberta do Padre Eustáquio - abre sábado e quarta, das 8h às 19h. Entre domingo e terça, abre das 8h às 13h;

Sacolões Abastecer - Abrem sábado, das 7h às 19h, e no domingo, das 7h às 13h. Entre segunda e quarta o funcionamento será facultativo; 

Feiras livres - Funcionam sábado, domingo, terça e quarta, das 7h às 13h. Não funcionam na segunda; 

Feira Modelo - Funciona na quarta, das 17h às 22h; 

Feira de Orgânicos – Funcionamento facultativo sábado, segunda, terça e quarta. Não funciona no domingo; 

Banco de Alimentos - Não funcionam entre sábado e quarta;

Armazém da Roça - Fechados entre sábado e quarta; 

Direto da Roça – Funcionamento facultativo entre sábado e quarta;

Mercado da Lagoinha - Fechado entre sábado e quarta;

Restaurantes Populares I, III e IV e Refeitório Popular da Câmara Municipal - Fechados entre sábado e quarta.

Equipamentos culturais

Museu Histórico Abílio Barreto - Abre sábado, domingo e terça, das 10h às 17h. Na quarta, abre das 10h às 21h. Fecha na segunda;

Museu de Arte da Pampulha - Abre sábado, domingo, terça e quarta das 9h às 18h30. Fecha na segunda; 

Casa do Baile - Abre sábado, domingo, terça e quarta das 9h às 18h. Não abre na segunda;

Centro de Referência da Moda e Arquivo Público da Cidade - Fechado entre sábado e quarta.

Transporte: As linhas do sistema de transporte coletivo gerenciadas pela BHTrans circulam normalmente sábado e domingo. Na segunda, funcionam com quadro de horário especial. Na terça, com quadro de horários de domingos e feriados. Na quarta, funcionam com quadro de horário especial, com grande parte das linhas voltando a circular normalmente após às 11h. 

Parques e Zoológico

Parque Municipal Américo Renné Giannetti abre entre sábado e terça, das 6h às 18h. Os demais parques funcionam, nos mesmos dias, das 8h às 18h. Não abrirão na quarta;

O Mirante do Mangabeiras funciona normalmente entre sábado e quarta, das 10h às 22h;

O Jardim Zoológico, o Jardim Botânico, o Aquário do Rio São Francisco e o Parque Ecológico da Pampulha funcionam normalmente entre sábado e quarta. O Jardim Botânico e o Jardim Zoológico, das 8h30 às 16h, o Aquário, das 9h às 16h, e o Parque Ecológico, das 8h30 às 17h.

BH Resolve: Não funcionará para atendimento ao público entre sábado e quarta.

Saúde 

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internação, Samu e Serviço de Urgência Psiquiátrica – Funcionam durante 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Centros de saúde – Fechados sábado, domingo e terça. Abrem na segunda, das 7h às 17h. Na quarta abrem a partir das 13h.

Cersams – Funcionamento normal sábado e domingo. Na segunda e na terça, funcionam conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. Na quarta, funciona com equipe de plantão no horário diurno e normalmente a partir das 13h.

Centros de Convivência – Fechados sábado, domingo e terça. Funcionam na segunda-feira com escala por microrregião. Na quarta, funciona normalmente a partir das 13h.

Cemig: Os postos de atendimento da Cemig não funcionam nos dias 16 e 17 (segunda e terça). O serviço Fale com a Cemig, porém, fica disponível durante o feriado no telefone 116. 

Reclamações, sugestões e solicitações de serviços deverão ser feitas a partir desse número.

Copasa: A Copasa trabalha em regime de plantão durante o feriado de carnaval, e as solicitações de serviços devem ser feitas pelo telefone 115 ou pela Agência Virtual.

Limpeza Urbana: Entre sábado e quarta todos os serviços de limpeza urbana serão realizados normalmente.