FecharX

Conheça sete clubes de carros antigos em BH

Opala, Fusca e outros modelos para matar a saudades de possantes queridos



Créditos da imagem: Divulgação/Clube do Opala
Main opala 2
Redação Sou BH
13/05/19 às 12:00
Atualizado em 14/05/19 às 14:27

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Já é até lugar comum dizer que brasileiro é apaixonado por carro. Esse carinho especial pelos possantes toma uma dimensão ainda maior quando se mistura às memórias afetivas que vem junto com alguns modelos antigos.

Fusca, Opala, Kombi...são vários veículos que podem até sair de linha, mas não saem do coração dos fãs. Se você quer fazer parte dessas tribos, confira a lista com sete clubes de carros de BH que o Sou BH e a Proauto prepararam:

Clube do Opala BH
O grupo surgiu em 2005 e conta com mais de 200 integrantes. As reuniões são quinzenais no posto de gasolina da avenida Raja Gabaglia, em frente à TV Bandeirantes. O 2°encontro de Opalas está marcado para o dia 18 de maio, no Castelão Espeteria, às 15h.


Crédito da imagem: Gabriel Pedrão 

Planalto Opala Clube 
Reunindo colecionadores desde 2008, o clube conta com aproximadamente 40 carros. Os encontros são mensais no bairro Planalto.

Fiat 147 Car Club BH        
Cinco pessoas começaram o grupo há três anos. Hoje são 195 integrantes. Os encontros reúnem cerca de 60 carros mensalmente, toda segunda terça-feira do mês, no posto Ipiranga, na avenida dos Engenheiros, no Castelo.


Crédito da imagem: Augusto Fotógrafo

Kombi Clube

O clube foi criado em 2016, no mês de celebração do Dia Nacional da Kombi, em setembro. São 36 associados e 250 integrantes . Por ano, o grupo, carinhosamente chamado de KomBH, organiza três eventos: no Dia Nacional da Kombi (2/9), no Dia Mundial (8/3), e em julho no Arraial de Lagoa Santa. Em 2020, BH será a sede do encontro nacional do Dia Mundial da Kombi.


Crédito da imagem: Alison Lopes 

Clube do Carro Antigo de Belo Horizonte
Em 1998 surgiu o clube com apenas 15 participantes e, hoje, já são mais de 300 integrantes. O grupo não organiza eventos, mas viaja pelo país para participar de outros encontros. Para ser um membro do clube, o carro deve ser original com mais de 40 anos de fabricação. No Dia do Automóvel os colecionadores se reúnem para confraternizar.


Crédito da imagem: Divulgação Clube do Carro Antigo de Belo Horizonte

Clube do Fusca Belo Horizonte  

O clube foi criado em 2003, com o objetivo de reunir apaixonados por Fuscas – donos de um exemplar ou não. Os encontros possibilitam a troca de informações sobre peças, acessórios, diferenças entre modelos, anos de fabricação e restaurações. Para participar, basta comparecer aos eventos, que geralmente reúnem cerca de 80 carros e 200 pessoas.


Divulgação/Clube do Fusca BH

Veteran Car Club do Brasil – Clube de Automóveis Antigos de Minas Gerais       

Meia dúzia de colecionadores de automóveis antigos formou o grupo em 1979. Os mais raros e significativos carros antigos do Brasil pertencem às coleções do clube mineiro. Entre eles, o triciclo produzido por Karl Benz, o Patent Motorwagen de 1886, primeiro automóvel do mundo. Os encontros acontecem de dois em dois anos.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante