FecharX

Copa do Brasil: Cruzeiro decide no Mineirão, e Atlético estreia em casa nas oitavas de final

Mandos de campo dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 133843 bola futebol
Redação Sou BH
05/08/15 às 13:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

Em novo sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram definidos os mandos de campo dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro fará o jogo de ida contra o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, e decidirá no Mineirão. Já o Atlético recebe o Figueirense, em Belo Horizonte, na primeira partida e jogará a classificação em Florianópolis (confira abaixo como ficaram os mandos dos outros duelos).

Os jogos das oitavas de final estão agendados para os dias 19 e 26 de agosto. No entanto, essas datas podem sofrer alterações. Para as quartas de final, haverá um novo sorteio dos confrontos que devem acontecer em 23 e 30 de setembro.

Com a mudança no regulamento do sorteio, o atual chaveamento será desfeito na próxima fase. Desta forma, Atlético e Cruzeiro podem se enfrentar já nas quartas de final do torneio. Outra alteração para este ano será para a partida final. Ao contrário das últimas edições, não haverá o gol qualificado fora de casa, assim como já acontece na Copa Libertadores. Em caso de empate no saldo de gols ao fim dos dois jogos, a decisão irá para os pênaltis.

O sorteio das oitavas de final proporcionou dois clássicos estaduais: Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco. Além destes confrontos, vão se enfrentar Internacional x Ituano, São Paulo x Ceará, Fluminense x Paysandu e Coritiba x Grêmio.

A CBF esclareceu que nos casos em que as duas partidas sejam realizadas no mesmo estádio - possibilidade maior para Flamengo x Vasco, no Maracanã -, não haverá critério de gol qualificado.

Confira os confrontos e a definição dos mandos de campo das oitavas:

Jogos de ida - 19 ou 20 de agosto

Atlético x Figueirense

Palmeiras x Cruzeiro

Internacional x Ituano

São Paulo x Ceará

Flamengo x Vasco

Fluminense x Paysandu

Coritiba x Grêmio

Santos x Corinthians

Jogos de volta - 26 ou 27 de agosto

Figueirense x Atlético

Cruzeiro x Palmeiras

Ituano x Internacional

Ceará x São Paulo

Vasco x Flamengo

Paysandu x Fluminense

Grêmio x Coritiba

Corinthians x Santos

Fonte: Portal Itatiaia