O retorno do acessório sobre o nariz e boca se deve ao aumento na taxa de positividade dos testes de Covid-19 na capital mineira
A Prefeitura de Belo Horizonte determinou, na tarde desta quinta-feira (17/11), durante coletiva de imprensa, o retorno do uso de máscaras de proteção veículos do transporte público e em unidades de saúde como forma de enfrentamento à Covid-19. O anúncio foi feito por Cláudia Navarro, Secretária Municipal de Saúde.
O decreto oficializando a medida será publicado nesta sexta-feira (18/11) e, de acordo com Navarro, terá validade inicial por 15 dias. O retorno do acessório sobre o nariz e boca se deve ao aumento na taxa de positividade dos testes de Covid-19 na capital mineira. O índice era de 5% na semana passada e subiu para 15% nesta semana.
“Apesar de não termos um crescimento alarmante em casos graves, em casos que necessitem internação, necessitem de UTI e óbitos, nós achamos que, devido a essa progressão muito rápida na positividade dos testes, está na hora de tomarmos umas atitude para tentar conter a transmissão do vírus”, afirmou.