FecharX

Crianças terão acesso gratuito a eventos esportivos, em BH

Menores de 12 anos terão entrada franca em ginásios e estádios da capital, de acordo com lei



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 190639 shutterstock 424878838
Crianças de até 12 terão direito a entrada gratuita
Redação Sou BH
01/07/16 às 20:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Para incentivar e valorizar o esporte, além de facilitar a vida das mamães e dos papais da capital mineira, crianças menores de 12 anos terão acesso gratuito garantido em futuros eventos esportivos que acontecerem em Belo Horizonte. A medida foi aprovada por um projeto de lei publicado nesta semana no Diário Oficial do Município (DOM).

O projeto de lei Nº 10.942 prevê que as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais, ambos munidos de documentos de identificação, para comprovar a idade dos menores e o parentesco. Os ingressos em questão precisam ter alguma diferenciação física em relação aos que forem comercializados para o público geral. Além disso, devem ser disponibilizados nas bilheterias com 48 horas de antecedência e retirados com pelo menos um dia de antecipação.

A lei estipula que 1% do total dos ingressos para os eventos seja para atender a demanda do público menor de 12 anos. Além disso, os estádios e ginásios de BH terão 30 dias para se adequarem à lei.

Para conferir a publicação do Diário do Município, clique aqui.