FecharX

Cruz Vermelha leva cobertores e chocolate quente às ruas de BH

Iniciativa “Noite Quentinha” pretende distribuir 390 cobertores e servir 40 litros de chocolate quente



Créditos da imagem: Divulgação
Main whatsapp image 2021 07 07 at 17.19.44
As equipes da instituição percorrerão diferentes locais da capital e Região Metropolitana com o objetivo de amenizar a incidência da temperatura sobre a população em situação de rua e outras comunidades vulneráveis
Redação Sou BH
07/07/21 às 20:27
Atualizado em 07/07/21 às 20:27

Com os seguidos recordes de frio em Belo Horizonte e termômetros abaixo dos dez graus, a Cruz Vermelha vai às ruas em caráter de emergência, na noite desta quarta-feira (7) com a iniciativa “Noite Quentinha”. As equipes da instituição percorrerão diferentes locais da capital e Região Metropolitana com o objetivo de amenizar a incidência da temperatura sobre a população em situação de rua e outras comunidades vulneráveis. Esta é a segunda ação do gênero realizada pela Cruz Vermelha desde a chegada do inverno a Minas Gerais.

Os voluntários sairão por volta das 20h da sede da instituição, na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro, com total de 390 cobertores e 40 litros de chocolate quente. O trabalho contará com total de 12 pessoas, divididas em quatro carros, atendendo às seguintes regiões:

  • Bairro Primeiro de Maio (próximo à Estação Primeiro de Maio)
  • Avenidas Portugal e Pedro I (próximo à Estação Pampulha e Viaduto Montese)
  • Ribeirão das Neves ( Praça Nossa Sra. das Neves, Rua Raimundo Nonato de Souza, 47)
  • Contagem (Próximo à Via Expressa e Avenida Babita Camargos)

Além das doações na “Noite Quentinha”, a Cruz Vermelha também está realizando no estado a campanha “Aqueça Minas”, pedindo a doação financeira de qualquer valor, para a população em geral, a fim de comprar e entregar cobertores e agasalhos novos às população afetadas pelo frio. A instituição já realizou entregas em um abrigo municipal, comunidades quilombolas e instituições de assistência.