FecharX

Cruz Vermelha pede doações de objetos íntimos para mulheres

Roupas íntimas, produtos de higiene pessoal e de beleza serão encaminhados pela campanha, neste mês de março



Créditos da imagem: Artênius Daniel
Main foto campanha amor palavra %c3%8dntima   art%c3%aanius daniel
Redação Sou BH
08/03/19 às 19:43
Atualizado em 08/03/19 às 19:45

Calcinhas, sutiãs, absorventes e produtos de beleza são itens triviais nas casas da maioria das brasileiras, mas fazem muita falta para mulheres que vivem em situação de rua. Para proporcionar dignidade e autoestima a essas pessoas, a Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais (CVB-MG) promove, neste mês de março, a campanha Amor, Palavra Íntima.

Além das roupas íntimas novas, a organização pede sabonetes, escova e pasta de dente, shampoo, desodorante, lenços, toalhas e produtos de beleza como esmalte e batom. Eles serão encaminhados à rede de assistência para essa parcela da população.

A coordenadora de voluntariado da CVB-MG, Regina Célia da Silva, reforça que é preciso chamar a atenção da sociedade para as mulheres em situação de rua sem acesso a cuidados primários. "Recebemos essa demanda de forma generalizada, e queremos mobilizar o público para essa causa tão básica de garantia da saúde, segurança e dignidade de todas", afirma.

 

As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha, localizada na Alameda Ezequiel Dias, 427, no centro de BH, de segunda-feira a domingo, em todo o mês de março. Lembrando que não serão aceitos objetos usados.

Para obter mais informações, ligue (31) 3239-4227.