FecharX

Cruzeiro encara o Fluminense no Maracanã para manter reação no Campeonato Brasileiro

Única mudança na escalação, em relação ao último jogo, deve ser a entrada do zagueiro Paulo André no lugar de Bruno Rodrigo, lesionado



Créditos da imagem: Washington Alves/Light Press
Main 205520 cruzeiro washington alves light press
Camaronês Joel deve ganhar nova chance no ataque
Redação Sou BH
09/07/15 às 20:57
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

O Cruzeiro visita o Fluminense nesta quinta-feira (9), às 21h, no Maracanã, pela 12ª rodada, com o objetivo de manter a reação no Campeonato Brasileiro. Depois de três derrotas consecutivas, o time mineiro reencontrou o caminho da vitória na rodada passada diante do Atlético Paranaense. O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a apresentação da equipe, que jogou sem a dupla de ataque titular e cogita repetir a escalação.

Apesar de Willian e Leandro Damião estarem à disposição, o treinador deixou os dois entre os reservas ao longo da semana e manteve Marcos Vinícius e Joel. A única mudança em relação ao último jogo deve ser a entrada do zagueiro Paulo André no lugar de Bruno Rodrigo, lesionado.

O meia uruguaio De Arrascaeta, que deu as duas assistências para os gols contra o Atlético, gostou das mudanças feitas. "Por fora ou pela lateral encontro mais espaço para carregar a bola e chegar à área. No meio, existe mais pressão", disse.

"No último jogo, estive bem por fora, pelo lado esquerdo principalmente. No Defensor, quase sempre joguei pelo meio. Somente contra o Cruzeiro, na Libertadores, fui para o lado de campo. Quase sempre, fui escalado pelo meio quando atuava no Uruguai", completou De Arrascaeta.

Bom momento do rival

A fase é boa para o técnico Enderson Moreira no Fluminense. Sob seu comando, a equipe tricolor tem mostrado consistência e um bom aproveitamento no Campeonato Brasileiro - de 66,5%. Mas apenas uma vitória sobre o Cruzeiro pode garantir a permanência da equipe no G4.

“Momentaneamente, o Cruzeiro está passando por uma reconstrução, mas é um time em ascensão”, apontou Enderson Moreira. “A expectativa é de que o jogo seja muito difícil, o time deles tem muita variação, posse de bola, ótima bola parada, grande goleiro. Temos que ter muita concentração, paciência e não oferecer ao Cruzeiro o contra-ataque”.

Sem poder contar com o meia Wagner, que está sendo negociado, e o lateral-esquerdo Giovanni, contundido, o técnico vai promover os jovens meias Higor Leite e Gustavo Scarpa, ambos oriundos da base. “Os dois estavam treinando muito bem. O Gustavo é um jogador que está muito bem e que se dispõe a fazer várias funções. O Higor é um jogador técnico, que foi bem contra o São Paulo, muito tranquilo, a bola não queimou no pé”, explicou.

Fonte: Portal Itatiaia