FecharX

Cruzeiro: obediência tática é destacada por técnico

<p>Vitória da Raposa por 5 a 0 aumenta a vantagem da equipe mineira no Campeonato Brasileiro</p>



Créditos da imagem:
Main 2807 cruzeiro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

O Cruzeiro segue na liderança no Campeonato Brasileiro, depois de vencer, no sábado (26), o Figueirense por 5 x 0 com gols de Lucas Silva, Marquinhos, Dedé, Ricardo Goulart e Dagoberto, no Mineirão. O resultado aumentou a vantagem da Raposa na tabela de classificação sobre o segundo colocado.

O jogo começou complicado muito em razão da chuva constante que caiu na capital mineira, porém o Cruzeiro dominou a equipe de Santa Catarina. O líder pressionou muito e conseguiu um pênalti marcado em cima de Ricardo Goulart convertido por Lucas Silva. O gol abriu o caminho para a vitória inapelável da equipe cinco estrelas.

?Um aproveitamento alto dentro de casa é a base de tudo?, assim resumiu o técnico Marcelo Oliveira sobre a vitória do Cruzeiro. Para o treinador celeste a volta para o segundo tempo foi determinante. O time assimilou o pedido feito por ele e com obediência tática soube neutralizar o Figueirense no campo adversário, assim os gols saíram naturalmente.

?Foi um jogo semelhante ao triunfo sobre o Vitória, o Figueirense criou algumas chances no primeiro tempo porque o campo estava encharcado e erramos alguns passes, mas valeu pela persistência, entramos forte no segundo tempo, conseguimos o gol, e sempre um gol dessa maneira pode mudar a proposta do adversário. Eu pedi na volta do intervalo para os jogadores apertarem a saída, eles entenderam bem e foram 15 minutos de pressão sem deixar o Figueirense respirar. Os gols saíram naturalmente em uma ótima vitória nesse campeonato difícil, e isso possibilita aumentar o nosso saldo diante dos concorrentes? disse o comandante azul.