FecharX

Cruzeiro recebe Palmeiras no Mineirão e tenta avançar na Copa do Brasil

Time celeste precisa vencer para não ser eliminado precocemente da Copa do Brasil



Créditos da imagem: Washington Alves/Light Press
Main 173816 luxemburgo washington alves light press
Técnico Vanderlei Luxemburgo
Redação Sou BH
26/08/15 às 17:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Em meio a protestos da torcida, que está insatisfeita com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o diretor de futebol Isaías Tinoco, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, para decidir o futuro na Copa do Brasil diante do Palmeiras, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final. Vivendo seu pior momento na temporada, o time celeste precisa vencer para não ser eliminado precocemente da competição e agravar a crise que se instalou após a má campanha no Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, cerca de 150 torcedores foram até a sede do clube, no Barro Preto, para protestar contra a situação do time. Na manifestação organizada pelas redes sociais, eles pediram as saídas de Luxemburgo e de Tinoco, que se enrolou em uma declaração sobre a torcida celeste, nessa segunda-feira, ao afirmar: “dizem que não é a maior de Minas”. Os aficionados também exigiram mudanças na gestão e mais transparência na prestação de contas do clube.

A um ponto da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Cruzeiro quer avançar na Copa do Brasil para ganhar confiança e deixar a parte de baixo da tabela. Como perdeu por 2 a 1 no jogo de ida, no Allianz Parque, a Raposa precisará vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso o Palmeiras balance as redes, para se classificar às quartas de final e seguir sonhando em conquistar o penta. Triunfo celeste por 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis.

“Temos que pensar esse jogo como se fosse o último da competição, precisamos de vitórias nesse momento. Não podemos achar que está tudo perdido, acabado, se não acabamos indo para o brejo. Temos que conversar e ver o que há de errado. Será um grande jogo, o Palmeiras também quer vencer, tem a vantagem, mas vamos fazer nosso papel para tentar a vitória”, declarou o atacante Marquinhos.

Para a partida, Luxemburgo não poderá contar com Mayke, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Ceará se recuperou de contusão no músculo adutor da coxa direita, mas ainda não está 100% fisicamente. Desta forma, Fabiano deverá ser o titular na lateral-direita. Outra ausência é o atacante Marinho, que já disputou a competição pelo Ceará. Com uma torção no joelho direito, sofrida na derrota para o Joinville, o zagueiro Léo segue vetado. O restante do time deve ser o mesmo que foi derrotado por 3 a 0 para o Corinthians, no fim de semana, pelo Brasileirão.

No Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira irá promover mudanças na equipe em relação ao jogo de ida, em São Paulo. Insatisfeito com o rendimento de Egídio na derrota para o Atlético, no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, Zé Roberto entrará na lateral-esquerda. Sem Arouca, lesionado, Andrei Girotto formará a dupla de volantes com Amaral.

O zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro, que já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil, também são desfalques, assim como Gabriel e Cleiton Xavier, machucados.

Fonte: Portal Itatiaia