FecharX

Cruzeiro vence e se aproxima da final do Mineiro

<p>Time enfrentou o Villa Nova, neste domingo (28), no estádio Castor Cifuentes</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

O Cruzeiro goleou por 4 a 0 o Villa Nova, neste domingo (28), no estádio Castor Cifuentes, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Cruzeiro, além de ficar mais perto da decisão do torneio, também atingiu 14 anos sem derrota para a equipe de Nova Lima-MG.

A última derrota do time celeste para o Villa Nova aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1999, por 2 a 0, em jogo válido pela Copa dos Campeões Mineiros daquele ano. Em 235 confrontos entre as equipes, o Cruzeiro chegou ao número de 118 vitórias, 72 empates e 45 derrotas.

Neste domingo, os gols celestes foram marcados pelos meias Everton Ribeiro e Diego Souza, cada um duas vezes. Com o ótimo resultado, o Cruzeiro pode perder a partida de volta, no dia 8 de março, por até quatro gols de diferença, que ainda assim avança na decisão de Campeonato Mineiro.

VILLA NOVA 0 X 4 CRUZEIRO

Motivo: Partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro

Data: 28/04/2013 (domingo)

Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Gols: Everton Ribeiro aos 21 minutos, Diego Souza aos 23 e aos 36 do primeiro tempo; Everton Ribeiro aos 16 minutos do segundo tempo.

Villa Nova

William Nobre; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago (Maurim); Cléber Monteiro, Marcelo Rosa (Evaldo), Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes (William Araújo) e Eraldo

Técnico: Alexandre Barroso

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza; Dagoberto (Ricardo Goulart) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo)

Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Marco Tiago e Rodrigo Dias (Villa Nova); Nilton e Leandro Guerreiro (Cruzeiro)

Cartão Vermelho: Marco Tiago (Villa Nova)