FecharX

Cruzeiro vence o River e dá passo importante na Libertadores

Com gol de Marquinhos, equipe celeste vence o time argentino em Buenos Aires



Créditos da imagem: Anibel Greco
Main 144435 cruzeiro e river anibel greco light press
Cruzeiro vence River no Monumental de Núñes
Redação Sou BH
25/05/15 às 14:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

O Cruzeiro calou o Monumental de Núñez e venceu o River Plate por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, em jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em um duelo aberto, em que as duas equipes tiveram a chance de sair com o triunfo, melhor para a Raposa, que contou com o gol de Marquinhos, aos 36 minutos do segundo tempo, para superar o time argentino em Buenos Aires.

A partida de volta será na próxima quarta-feira (27), às 22h, no Mineirão. Para o time celeste, basta um empate para avançar. Mas antes, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta, no domingo (24), às 18h30, também no Gigante da Pampulha.

O Cruzeiro começou em cima. Logo aos três minutos, teve duas boas chances. A primeira com Manoel, que mandou por cima. Depois, com Henrique, que aproveitou falha do goleiro Barovero e chutou sobre o gol.

Após a pressão inicial da Raposa, o time da casa saiu para o jogo aos poucos. Aos 16, Henrique perdeu a bola, Teo Gutierrez recebeu bom lançamento, mas Fábio abafou e saiu nos pés do atacante.

A partida ficou morna, com as equipes indo uma intermediária à outra. Mas as equipes ainda tiveram uma oportunidade cada. Os argentinos, aos 30 minutos, com Gutierrez, que acertou a rede pelo lado de fora. Os cruzeirenses, aos 32, com Leandro Damião, que, aos trancos e barrancos invadiu a área e chutou para fora. O centroavante reclamou de falta.

No segundo tempo, Bruno Rodrigo ameaçou o gol do River em cabeçada, aos 6 minutos. Pouco depois, o volante Henrique bobeou e perdeu uma bola no meio-campo e Mora arriscou, mas para a sorte do Cruzeiro, o chute passou longe.

A melhor oportunidade surgiu aos 18, quando Willian chutou na saída de Barovero, mas o lateral-direito Vangioni tirou em cima da linha. Quase, quase! Imediatamente os argentinos responderam em chute de Sánchez bem defendido por Fábio. O time da casa seguiu no ataque e, aos 22, Gutiérrez chutou forte, com perigo. Aos 33, Fábio espamou falta cobrada por Pisculichi.

Mas a pressão terminou aos 36. Gabriel Xavier chutou, a bola tocou no goleiro e sobrou para Marquinhos, de frente para o gol, mandar para a rede e calar a torcida do River no Monumental de Núñez. A Raposa ficou à frente e segurou o resultado até o fim.

Fonte: Portal Itatiaia