FecharX

Dança: Grupo Casulo Espaço e Tempo apresenta 'Equilíbrio é Verbo' no Sesiminas

Espetáculo, que acontece no dias 16, 17 e 18, leva ao palco 180 mulheres entre 30 e 85 anos



Créditos da imagem: Gabriela Monteiro
Main danc%cc%a7a
Grupo Casulo Espaço e Tempo é formado apenas por mulheres acima dos 30 anos
Pedro Grossi
10/10 às 15:47
Atualizado em 10/10 às 15:48

O grupo Casulo Espaço e Tempo de Dança apresenta o espetáculo 'Equilíbrio é Verbo', idealizado e dirigido pela coreógrafa mineira Carol Saletti. Em cena, 180 mulheres com idades entre 30 e 85 anos e 20 coreografias inspiradas nas suas vivências e na leitura de três obras: 'IKIGAI', de Ken Mogi; 'Felicidade: ciência e prática para uma vida feliz', da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa; e 'O Essencialismo: a disciplinada busca por menos', de Greg McKeown. As montagens acontecem no dia 16 (quarta), às 21h, no dia 17 (quinta), às 18h30, e 18 (sexta), 21h, no Teatro Sesiminas (rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia). Ingressos a R$ 60 (meia-entrada) e R$ 120. Disponíveis no Sympla e na bilheteria do teatro. 

Dança e ação

As 20 coreografias são baseadas em verbos representando as ações que podem ou não auxiliar a ter uma vida mais simples e feliz. A trilha sonora traz canções de artistas nacionais e internacionais, como Lagum, Maria Bethânia, René Aubry, Roberta Sá, Reverb Poesia, Barbatuques, Divan Gattamorta, Pink Martini, Luiz Bonfá, Almir Sater, Marilyn Monroe, Max Richter, Titãs e outros.  São músicas antigas e atuais, cantadas e instrumentais, que ajudam a criar um ambiente sonoro propício para a reflexão sobre cada ação (verbo) que pode auxiliar na busca de equilíbrio

Em harmonia com o tema, a produção de Carol Saletti apresenta um espetáculo quase 100% sustentável, desde o cenário, adereços e figurinos. Assinado pelo artista plástica Ana Luiza Bouissou, o cenário foi confeccionado usando sacolas de plásticos (material que chegou sendo uma solução, mas hoje é um problema para o planeta). Cerca de 5 kg de sacolas plásticas foram utilizadas na confecção de 170 metros de elementos. Já o figurino das alunas/dançarinas serão as suas próprias roupas (nas cores preto e branco) evitando o consumo desnecessário para a se colocar um espetáculo em cena.  

Leia mais: Musicais da Broadway viram tema de concerto da Filarmônica de Minas Gerais