FecharX

Dedé está livre para jogar pelo Cruzeiro

<p>Próximo passo é regularizar o zagueiro na CBF, para atuar pela Copa do Brasil</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Dedé está liberado para estrear com a camisa celeste. O zagueiro conseguiu, nesta segunda-feira (29), a liminar para poder ser regularizado como jogador do Cruzeiro. O advogado do zagueiro, Carlos André de Freitas Lopes, esteve no Tribunal Regional do Trabalho, no Rio de Janeiro e confirmou ao Superesportes o direito garantido.

Mesmo com a liminar expedida, o zagueiro ainda não tem condição imediata de jogo. Primeiro, ele precisa ser regularizado na CBF, por meio do Boletim Informativo Diário (BID). Só assim, Dedé poderá estrear oficialmente com a camisa do Cruzeiro.

O zagueiro não deve ser relacionado para a partida de quarta-feira (1º), contra o Resende, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. No Campeonato Mineiro, ele não poderá jogar, pois o prazo de inscrições já se encerrou.

Entenda

O Cruzeiro pagou 5,5 milhões de euros ao Vasco pelo zagueiro. Entretanto, por causa de uma dívida de R$ 50 milhões com a Fazenda Nacional, o Vasco ficou proibido de fazer a transferência dos direitos federativos do defensor até que conseguisse quitar parte da dívida com a Fazenda.

Com informações do Superesportes