Variedades

Despedida do Natiruts muda de local mais uma vez; show em BH será na Esplanada do Mineirão

Apresentação está marcada para o dia 15 de novembro; causas da mudança de endereço não foram divulgadas


Créditos da imagem: Divulgação
Apresentação do Natiruts, na Esplanada do Mineirão, em 2017; local foi escolhido para show de despedida do grupo dia 15 de novembro

Pedro Grossi

|
22/10/24 às 12:23
compartilhe

O show de despedida da banda de reggae Natiruts em Belo Horizonte mudou de local mais uma vez. A apresentação, marcada para o dia 15 de novembro (sexta-feira), acontece na Esplanada do Mineirão (av. Antônio Abrahão Caram, 1001), às 21h. Inicialmente, o show havia sido agendado para o Independência e, posteriormente, para a Arena MRV. A informação do novo local foi postada no perfil oficial da banda no Instagram. 

Não foram divulgados detalhes sobre as razões da nova mudança nem sobre a disponibilização de novos ingressos. A reportagem será atualizada assim que novas informações forem confirmadas. 

Reggae nacional

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao longo das quase três décadas de carreira, foram mais de 100 faixas lançadas – para o ouvinte saber de qual banda se trata. Afinal, o grupo liderado pelo vocalista Alexandre Carlo construiu uma identidade muito própria durante sua caminhada, além de ter desenvolvido uma conexão potente com o público brasileiro e mundo afora. O Natiruts sempre teve motivos para celebrar e foi um dos responsáveis por marcos na indústria musical nacional. Foi o primeiro nome brasileiro a aparecer nos telões da Times Square, em Nova York; também dominou as paradas em Portugal e outros países, tendo ficado em terceiro lugar na lista dos artistas brasileiros mais ouvidos no mundo. 

São 11 álbuns, mais de 1.500 shows e 2,5 bilhões de streams até hoje, momento em que a banda está no auge. Agora, o Natiruts anuncia uma decisão grandiosa e fundada na sabedoria: a turnê de despedida da banda “Leve com Você”. 

‘Leve com Você’

A canção “Leve com Você”, lançada pelo Natiruts em 2002, foi escolhida para dar nome à turnê de despedida por traduzir a energia proposta pelos integrantes. “Estamos na fase mais plena e madura da banda e conseguimos concluir o que nos propusemos lá atrás”, comenta Luís Mauricio, co-fundador do Natiruts ao lado de Alexandre Carlo (responsável pelas composições). “Saber encerrar algo em um momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de viver a experiência da despedida próximos do nosso público”, complementa Alexandre Carlo.

Repertório

O show tem a proposta de funcionar como uma retrospectiva do Natiruts, com visitas a todos os álbuns de carreira desde o debut, ‘Nativus’ (1997) – batizado com o nome que a banda tinha antes de alterá-lo em 1999. Desse disco saíram os primeiros sucessos do grupo, ‘Liberdade Pra Dentro da Cabeça’ e ‘Presente de um Beija-flor’.

Desde então, outros oito álbuns de estúdio foram assinados pelo Natiruts, que passou por diferentes formações ao longo destes lançamentos. O mais recente deles, ‘Good Vibration – Vol. 1’ (2021), traz participações de grandes nomes do gênero como Ziggy Marley e Planta e Raiz, além de colaborações com artistas pop como Iza e Melim.

Leia mais: Após três shows esgotados em agosto, Oswaldo Montenegro volta a BH em dezembro