FecharX

No Dia dos Avós delivery de BH vai doar marmitas para lar de idosos

Entrega será feita pela Confraria do Frango no próximo domingo (26), entre 11h30 e 12h30



Créditos da imagem: BR Free Pik
Main whatsapp image 2020 07 23 at 13.19.05 portal
Redação
26/07/20 às 12:00
Atualizado em 26/07/20 às 12:00

A Confraria do Frango, empresa que opera apenas por meio de delivery, vai doar 25 marmitas para idosos e funcionários da Instituição de Longa Permanência para Idosos Solar da Maturidade, no bairro Minaslândia, região Norte de Belo Horizonte. As entregas acontecem no próximo domingo (26), entre 11h30 e 12h30, data em que é celebrado o Dia dos Avós. Vão receber os alimentos idosos sem restrições alimentares que moram no espaço e funcionários da instituição.

Segundo a gerente de marketing do E-commerce, Izabella Moreira, a iniciativa é uma forma de acalentar o coração dos vovôs e vovós não só por causa do dia dedicado a eles. “É um ato simples, mas carregado de carinho e amor, afinal as histórias dos idosos são o que temos de mais precioso para não abandonarmos o nosso passado”. Por se tratar de um grupo de risco da Covid-19, Izabella enfatiza que as doações serão feitas seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Ainda de acordo com Moreira a iniciativa acontece também para ir de encontro ao próprio perfil da empresa de investir em ações sociais. Em maio, a Confraria do Frango já doou 80 marmitas para profissionais de saúde do CTI de isolamento respiratório do Hospital Santa Casa de Misericórdia, no bairro Santa Efigênia, que atuam na linha de frente do atendimento a pacientes com coronavírus. “Acho que cada um de nós podemos e devemos ajudar o outro com o que temos, independentemente se somos pessoas físicas ou jurídicas. A capacidade de empatia é, talvez, uma das maiores riquezas que ainda nos resta”, ressalta.


Sobre a Confraria do Frango

Criada recentemente devido ao aumento das vendas por delivery ocasionado pelo isolamento social, a ‘Confraria do Frango’, opera no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte, apenas por meio de entregas à domicílio. O E-commerce oferece refeições tendo a ave como item principal.

Os pratos são elaborados com toque caseiro, que vão de encontro a essência da cozinha brasileira: simples mas repleta de bons sabores.

Fazem parte do cardápio receitas como o tradicional estrogonofe de frango acompanhado de arroz branco e batata palha, espaguete com frango ao molho especial, frango com legumes grelhados, frango xadrez, fricassê de frango, tiras de frango à milanesa, entre outros.

Todos os pratos podem ser solicitados pelo Ifood e as entregas contemplam bairros distantes da Confraria em um raio de até 5km.


Instituição de Longa Permanência para Idosos Solar da Maturidade

Fundada no ano 2000, a Instituição de Longa Permanência para Idosos Solar da Maturidade atua no acolhimento permanente a pessoas da terceira idade. Atualmente moram no espaço 22 idosos que recebem acompanhamento médico, terapia ocupacional, fisioterapia, dança sênior, além de assistência psicológica com alunos da PUC.

A instituição é dirigida pela terapeuta ocupacional Vanessa de Almeida Aguiar. “O Solar é uma continuação da missão de vida da minha mãe, que no passado coordenou a Casa do Ancião na Cidade Ozanam, no bairro Ipiranga”, revela Aguiar acrescentando que o irmão também é parceiro no projeto.