FecharX

Dia Internacional da Doação de Livros chega a praças de BH com mais de 500 títulos

Ação distribui exemplares gratuitamente no Centro e na Savassi em 14/02



Créditos da imagem: Pexels
Main dia doacao livros pracas de bh
Ação criada em 2012 estimula a doação de livros em qualquer quantidade, vale até repassar um exemplar só
Redação Sou BH
07/02/23 às 09:25
Atualizado em 07/02/23 às 09:25

Surgido em 2012 pelas mãos de um grupo de voluntários na Inglaterra, o Dia Internacional da Doação de Livros é celebrado em 14/02 com o simples gesto de presentear alguém com um livro. A intenção da campanha, que se popularizou rapidamente pela internet há mais de dez anos, é facilitar o acesso à leitura para todas as pessoas, seja em doações grandiosas ou com o ato singelo de passar um único exemplar adiante. Em BH, a data será marcada por distribuição de livros em ao menos três praças na Região Centro-Sul. 

A ação da Crivo Editorial vai distribuir mais de 500 títulos publicados pela empresa, entre obras de poesia, prosa e autoajuda. As doações começam às 11h para quem estiver passando pela Praça Sete, depois seguem para a Praça da Liberdade e terminam na Praça da Savassi. Em cada local, representantes da editora entregarão livros por cerca de 40 minutos. Além dessa ação, a Crivo fará ao longo do mês doações de livros e ações de incentivo à leitura infantil junto a bibliotecas comunitárias e escolas públicas da cidade. 

Serviço
Ação de doação de livros pelo Dia Internacional da Doação de Livros
Terça-feira (14/2), das 11h às 14h
Primeiro ponto de doação: Praça Sete de Setembro; segundo ponto de doação: Praça da Liberdade; terceiro ponto de doação: Praça da Savassi