FecharX

Dia Mundial da Gentileza em BH terá distribuição de kits gratuitos para a população

Ação vai acontecer em quatro pontos da cidade neste fim de semana e é promovida pelo Movimento Gentileza



Créditos da imagem: Tiago Penna/PBH
Main dia mundial da gentileza
Com o mote "Espalhe gentileza", a ação pretende potencializar o efeito contagiante que as boas ações têm na sociedade, dando visibilidade às pequenas gentilezas
Redação Sou BH
12/11/21 às 14:23
Atualizado em 12/11/21 às 14:23

Tradicionalmente celebrado no dia 13 de novembro, o Dia Mundial da Gentileza vai tomar as ruas de Belo Horizonte em uma ação comandada pelo Movimento Gentileza. Entre sexta (12) e domingo (14), serão distribuídos kits com adesivos e lixeiras para carros, além de um convite estimulando as pessoas a praticarem mais atitudes gentis.

"Atitudes simples como um abraço, um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de mudar o dia de alguém, principalmente neste momento de reencontros e ressocialização. Queremos incentivar que as pessoas pratiquem mais a empatia e o cuidado com os outros e com a cidade em pequenos gestos", explica a diretora do Movimento Gentileza e primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender.

Com o mote "Espalhe gentileza", a ação pretende potencializar o efeito contagiante que as boas ações têm na sociedade, dando visibilidade às pequenas gentilezas. As pessoas serão convidadas a compartilharem seus gestos e histórias por meio do Instagram, marcando o perfil do Movimento Gentileza (@movimentogentileza), contribuindo para tornar Belo Horizonte uma cidade mais humana e acolhedora para todos.

Os kits serão distribuídos em uma blitz em alguns sinais de trânsito do Centro e também nos quatro pontos do Programa BH é da Gente, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que acontece aos domingos nos seguintes locais:

BH é da Gente - Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
BH é da Gente - Silva Lobo, das 9h às 13h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret, bairros Grajaú e Nova Granada, região Oeste.
BH é da Gente - Av. Guarapari, das 9h às 13h, no espaço entre a Avenida Portugal e Rua Deputado Salim Nacur, bairro Santa Amélia, região da Pampulha.
BH é da Gente - Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

Sobre o Movimento Gentileza

Em quase cinco anos de atuação em Belo Horizonte, o Movimento Gentileza trabalha com a realização e apoio a diversas ações que contribuem para uma cidade mais gentil com a cena urbana e os cidadãos, sempre em parceria com o poder público municipal e a iniciativa privada.

Idealizado e dirigido pela voluntária social e primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender, o Movimento é responsável por diversas iniciativas que levam afeto e novas experiências às pessoas, sobretudo, aos residentes em Instituições Filantrópicas de Longa Permanência (ILPIs). Seus projetos se dedicam à inclusão social e cultural do ser humano e promovem também a requalificação do espaço urbano por meio da arte, bem como a preservação e a valorização da memória da cidade.