Djonga diz ter agredido segurança no Mineirão após ter sido vítima de racismo

Cantor deu a sua versão do caso em publicação nas redes sociais

Créditos da imagem: Bruno Souza/Atlético
Na publicaçao, Djonga ainda ironizou quem diz vibrar com seu bordão “Fogo nos racistas” em shows, mas fez uma autocrítica por ter reagido de forma agressiva diante de um momento em que teria sido vítima de preconceito racial
Redação Sou BH
13/12/21 às 16:55
Atualizado em 13/12/21 às 17:16

Torcedor do Atlético, o rapper Djonga esteve no Mineirão, neste domingo (12), na primeira partida da equipe alvinegra contra o Athletico-PR, em jogo válido pela final da Copa do Brasil e que terminou com vitória do Galo por 4 a 0. Mas nem tudo foi festa no estádio. O cantor foi conduzido para a delegacia após agredir um segurança em um camarote do estádio. Nesta segunda-feira (14), Djonga utilizou as redes sociais para explicar o caso.

“Vou contar aqui o que aconteceu ontem, porque ainda dá um debate gigante quando eu dei um soco na cara do segurança. O vídeo que está rolando aí é um trecho de uma situação que vem se arrastando faz um tempo, que vem se arrastando desde a semana passada. Que eu fui convidado da CBF. Sobre racismo, discriminação, essas paradas, não dá pra explicar. Uns vão acreditar, outros não vão acreditar. Uns vão falar que é vitimismo, enfim, é isso. Agora eu reagi, a maioria das vezes eu não reajo. Se eu reagisse todas as vezes que alguém me trata com discriminação. Todo dia nós somos vítimas. Dessa vez eu reagi, e tá feito, o que aconteceu eu nunca vou conseguir provar, mas é isso”, disse em publicação veiculada nos seus "stories" do Instagram.

Na publicação, Djonga ainda ironizou quem diz vibrar com seu bordão “Fogo nos racistas” em shows, mas fez uma autocrítica por ter reagido de forma agressiva diante de um momento em que teria sido vítima de preconceito racial. “Ir no meu show e ficar gritando fogo nos racistas é fácil. Difícil é aceitar quando eu ou qualquer um reage. Desculpa mãe, hoje é seu aniversário, eu só não queria te dar desgosto”, alegou o rapper.

A versão do segurança

No boletim de ocorrência, o segurança relata que um grupo de pessoas tentou transpor uma barreira de triagem, quando o rapper Djonga teria o xingado e feito ameaças à equipe. Depois disso, o rapper teria dado socos e pontapés em um dos seguranças. No entanto, os vídeos que circulam nas redes sociais não mostram o momento relatado. Ainda segundo o relato do boletim de ocorrência feito pelo segurança, Djonga teria feito uma série de ameaças contra ele, alegando que bateria ainda mais nele e que as coisas iriam piorar fora do estádio.

Continua depois da publicidade