Projeto que tramita na Câmara Municipal de Belo Horizonte quer proibir a soltura de fogos na capital
A fuga da cadela Mimi, na noite de quarta-feira (15), por medo dos fogos de artifício soltados em comemoração ao título do Atlético da Copa do Brasil, vem mobilizando a internet. A dona do animal, Débora, que é moradora do bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, pede a ajuda das pessoas para encontrar a cadela no grupo Animais Perdidos e Achados de BH, que conta com mais de 12 mil membros.
“Mimi fugiu ontem na hora dos fogos e bombas. Ela desesperou tanto que pulou do segundo andar e passo pelo buraco do portão. Me ajudem a encontrá-la! Quem a ver entre em contato no fone (31) 99559-6356”, publicou Débora.
Em um dos comentários da publicação, Rosângela Imaculada disse ficar indignada com a quantidade de fogos que ela julgou “desnecessária”. “Falta de amor aos animais”, comentou.
Projeto quer proibir a soltura de fogos em BH
A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, nesta quarta-feira (15/2), em primeiro turno, o Projeto de Lei que proíbe a queima e a soltura de fogos de artifício em Belo Horizonte. Por 35 votos a favor, dois contra e três abstenções, o texto segue agora para o segundo turno.
O principal objetivo da proposta é combater a poluição sonora, que frequentemente afeta a saúde dos animais em ambiente urbano. Tendo em vista as substâncias tóxicas e não recicláveis espalhadas pelos foguetes, o texto visa, ainda, a proteção do meio ambiente e a redução dos riscos envolvidos no manuseio desses artefatos, que eventualmente causam incêndios.