FecharX

Donos de cães e gatos podem castrar animais de graça

A Prefeitura de Belo Horizonte oferece o serviço em várias regionais da cidade



Créditos da imagem: PRESSLAB/shutterstock.com
Main agenda cachorros
Redação Sou BH
17/03/19 às 18:00
Atualizado em 17/03/19 às 18:00

Quem trabalha no resgate de animais de rua ou é dono de pets sabe como é difícil encontrar novos donos para os filhotes. Além de prevenir a possibilidade do animal acabar nas ruas por falta de tutor, a castração cirúrgica intervém em quase todos os tumores relacionados ao sistema reprodutor, como doenças nas mamas, útero e próstata, melhorando a qualidade de vida dos bichinhos.


O custo do procedimento é um problema para muitos cuidadores e dificulta o controle à superpopulação. Por isso, a Prefeitura de Belo Horizonte oferece, gratuitamente, o serviço de castração para cães e gatos.


Em Belo Horizonte, a castração gratuita está disponível em quatro Centros de Esterilização de Cães e Gatos. Confira:

 

Regional Noroeste (rua Antônio Peixoto Guimarães, 33, bairro Caiçara):  O local funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h. Os agendamentos podem ser feitos presencialmente, na rua Antônio Peixoto Guimarães, 33 - Caiçara, ou pelo telefone (31) 3277-8448.

 

Regional Barreiro - Centro de Esterilização de Cães e Gatos Barreiro. A clínica fica na avenida Antônio Praça Piedade, 68 - Bonsucesso. Os agendamentos podem ser feitos Telefone (31) 3246-2044.

 

Regional Norte - Centro de Controle de Zoonoses. A clínica fica na rua Edna Quintel, 173 - São Bernardo. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (31) 3277-7413.

 

Regional Oeste - Centro de Esterilização de Cães e Gatos Oeste. A clínica fica na rua Alexandre Siqueira. 375 - Salgado Filho. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (31) 3277-7576.

 

Unidade móvel

A prefeitura disponibiliza, ainda, uma Unidade Móvel de Esterilização para a realização de cirurgias. A equipe da Unidade Móvel percorre diversas regiões da cidade e agenda cerca de 40 cirurgias diárias.