FecharX

Trabalho colaborativo é a temática do Sesc Palladium, em dezembro

Centro cultural apresenta vários espetáculos sobre conexões criadas no cotidiano das pessoas



Créditos da imagem: Igor Ayres / Divulgação
Main 174544 o olho n%c3%ba v%c3%aa a nuvem   cr%c3%a9dito igor ayres
Espetáculo "O olho nú vê a nuvem" é uma das atrações do mês
Redação Sou BH
01/12/16 às 17:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

No mês de dezembro, o Sesc Palladium abre espaço para discussões que giram em torno do trabalho colaborativo. O centro cultural apresenta ao público de Belo Horizonte um eixo curatorial intitulado Co-Laborar, Tecer e Descentralizar, com diversos espetáculos durante todo o mês.

A ideia é mostrar como cada indivíduo é parte de um todo e explorar a maneira como as conexões entre cada um constroem e influenciam a maneira de todos pensarem e agirem no mundo. As obras vão refletir a respeito da sociedade como um coletivo, uma trama fluente de constantes conexões que interfere no cotidiano das pessoas, no mercado, na cultura, na economia, na política, bem como no fazer artístico.

Durante todo o mês, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com matrícula em dia, têm desconto de 60% sobre o valor da inteira, mediante apresentação da carteirinha. Os eventos em parceria entre o Sesc Palladium e produtores, agentes ou instituições externas, realizados no Grande Teatro, terão desconto de 60%, limitado a 200 lugares.

A programação

As atividades começam logo no dia 1º de dezembro. O Cine Sesc Palladium recebe a 14ª Mumia – Mostra Udigrudi Mundial de Animação, até o dia 8 de dezembro, com programação recheada de animações brasileiras e internacionais.

No teatro, o projeto Criações de Bolso, por meio do curso CECAD, apresenta três peças. Primeiro nos dias 2 e 3, sobre ao palco o espetáculo Variações sobre um Tema Amarelo. De 4 a 11 de dezembro, é a vez de O Olho Nu Vê a Nuvem. Depois, encerrando a programação, a peça Um GRITO Parado no Ar fica em cartaz nos dias 9 e 10.

O projeto Mix de Dança leva aos palcos diversas apresentações inseridas no eixo curatorial de dezembro, entre os dias 6 e 18, levantando questionamentos e reflexões sobre a dança colaborativa.

A programação musical recebe o compositor Oleives com o show De Todos os Futuros, no projeto Salve o Compositor! Mostra da Canção Popular Mineira, dia 8 de dezembro. Já no dia 15, é a vez de Kristoff Silva subir ao palco do Teatro de Bolso.

Nas artes visuais, destaque para o Projeto Parede com o Coletivo Minas de Minas, que fica em cartaz a partir de 11 de dezembro. Já a mostra perfura_ateliê de performance apresenta o Sarau Aberto de Performance, com apresentações nos dias 11 e 18.

Nas artes integradas, destaque para o Coletivo Cidade Lúcida, que apresenta vários coletivos de arte, música e intervenção urbana, dentro do eixo curatorial do mês, entre os dias 7 e 11. O Sesc Palladium recebe ainda o lançamento do livro A Autoprodução Musical, de Téo Ruiz, no dia 17 de dezembro.