FecharX

Elba Ramalho confirma presença na Virada Cultural

<p>A primeira Virada Cultural de Belo Horizonte vai acontecer nos dias 14 e 15 de setembro</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main elba
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

A cantora paraibana Elba Ramalho confirmou presença na primeira Virada Cultural de Belo Horizonte, que vai acontecer nos dias 14 e 15 de setembro, com 24 horas de programação artística em toda a cidade.

Elba Ramalho vai se apresentar com a Orquestra Sinfônica Arte Viva, que é conduzida pelo maestro Amilson Godoy. O show vai acontecer na Praça da Estação e homenageará o músico Dominguinhos, que faleceu no último mês.

Com três décadas de carreira, Elba é dona de um timbre inconfundível e de uma energia que contagia o público por onde passa. Já a Orquestra Sinfônica Arte Viva busca trazer para a música popular todo o requinte da música sinfônica.

A primeira Virada Cultural de BH tem a premissa de valorizar artistas locais e sua pluralidade de expressões e gêneros artísticos. Mais de 100 atrações da cidade comporão a grade de programação, que será divulgada pela Fundação Municipal de Cultura na próxima semana. Além destes, outros nomes de peso da música nacional poderão fazer parte do evento, por meio de parcerias firmadas com a iniciativa privada.