FecharX

Em busca de um lar: Feira de Adoção Amidog acontece no Pátio Savassi

Os gatos e cães disponíveis para a adoção estão vacinados e vermifugados



Créditos da imagem: Divulgação
Main feira de ado%c3%a7%c3%a3o amidog capa capa
Para adotar um pet, basta comparecer à Feira Amidog com um documento de identidade e comprovante de residência
Redação Sou BH
05/08/22 às 07:39
Atualizado em 05/08/22 às 07:55

Termina neste sábado (6/8) a Feira de Adoção Amidog, desta vez com a temática “Combate aos maus tratos animais”, realizada no Pátio Savassi. Em parceria com as ONGs Patas BH, O Lobo Alfa e Sociedade Mineira dos Animais, o projeto tem o objetivo de encontrar um novo lar para cães e gatos retirados das ruas. O evento ocorre no Piso G3 do shopping, das 10h às 18h. Para adotar um pet, basta apresentar um documento de identidade e comprovante de residência. Os candidatos passam por uma entrevista rápida, para as ONGs garantirem que a pessoa realmente está apta a se responsabilizar pelo animal. Os gatos e cães disponíveis para a adoção estão vacinados e vermifugados. 

Segundo a neuropsicopedagoga Valéria Eugênia “quem tem um bichinho em casa está sempre com a ocitocina e a endorfina em alta:  quando convivemos com eles, nosso cérebro libera diversos hormônios de felicidade”. Ela ainda explica que os animais de estimação são ótimas companhias para crianças e adolescentes pois, “o hábito do cuidado reverbera para todas as áreas da vida, o que serve de estímulo para o desenvolvimento social”. 

Neste ano, o pitbull Sansão será novamente o embaixador do projeto. O cão ganhou reconhecimento em julho de 2020,  quando perdeu as patas traseiras após ser vítima de agressão, e inspirou uma nova lei que criminaliza e penaliza os maus-tratos aos animais, sancionada em setembro de 2020, e conhecida como "Lei Sansão". Seu tutor, Nathan Braga, destaca que a Feira de Adoção Amidog é muito importante em diversos sentidos: "Além de conscientizar a população, o Pátio Savassi dá a oportunidade para os animais viverem uma nova história. Fico muito feliz que meu 'menino' seja o símbolo desta campanha, porque ele veio para mudar muita coisa”, comemora.

Serviço
Feira de Adoção Amidog
Local: Pátio Savassi, Piso G3
Data: até 6 de agosto, das 10h às 18h
Documentação: identidade e comprovante de residência