FecharX

Escola oferece 320 bolsas em cursos profissionalizantes e de educação

Vagas são para candidatos com renda familiar por pessoa de um salário mínimo e meio



Créditos da imagem: Divulgação/SIC
Main epsa foto3
Redação Sou BH
23/05/19 às 19:23
Atualizado em 23/05/19 às 20:21

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) está com vagas abertas para vários cursos gratuitos até o dia 7 de junho. São 250 bolsas para cursos profissionalizantes, 30 para cursos técnicos e 40 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As aulas terão início no segundo semestre de 2019 e as inscrições podem ser feitas pela internet ou no endereço da escola, na avenida Deputado Antônio Lunardi, nº 98, no bairro Brasil Industrial (Barreiro de Cima), das 9h às 20h.

Confira as oportunidades disponíveis:

Cursos profissionalizantes:

Informática para iniciantes         
Modelagem e costura industrial              
Redes e manutenção de computadores
Malharia, moda praia e moda íntima     
Eletricista predial e industrial    
Básico de mecânica de autos     
Básico de corte e costura            
Eletroeletrônica industrial          
Tornearia
Pacote Office

EJA

O curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinado àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Médio na idade apropriada. As aulas de cada série duram seis meses e a idade mínima para matrícula no Ensino Médio (1º ao 3º período) é de 18 anos. 

Curso técnico

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho também oferece o Curso Técnico em Informática, com duração de 18 meses, com aulas no turno da noite. Para participar é preciso ter Ensino Médio completo ou 2ª série em curso. O candidato que fez o Enem 2018 pode usar o resultado para concorrer a uma vaga nessa modalidade, sem necessidade de fazer a prova de seleção. 

Requisitos

Um dos pré-requisitos para a bolsa de estudos é possuir renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (bruto), comprovado por meio de uma avaliação socioeconômica. Além da bolsa de estudos integral, o aluno recebe também o material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPI's) para frequentar os laboratórios.