FecharX

Escritor cuiabano Joca Terron discute mitologia do novo livro no Sempre Um Papo

Livro 'Onde Pastam Os Minotauros', lançado em 2023, dá sequência à fabulação perturbadora de obras anteriores



Créditos da imagem: Renato Parada
Main joca 2
Escritor cuiabano Joca Reiners Terron ganhou o prêmio APCA 2023 com o livro 'Onde Pastam Os Minotauros'
Pedro Grossi
12/08 às 13:40
Atualizado em 12/08 às 13:40

O escritor cuiabano Joca Reiners Terron debate seu último livro, 'Onde Pastam Os Minotauros', na próxima edição do projeto Sempre Um Papo. O encontro, mediado por Afonso Borges, criador do projeto, acontece no dia 13 de agosto (terça-feira), às 19h30, na Biblioteca Pública (Praça da Liberdade, 21 - Lourdes). A entrada é gratuita sem necessidade de retirada prévia de ingressos. 

Onde Pastam Os MinotaurosAmbientado em um Mato Grosso a um só tempo imaginário e perturbadoramente próximo da realidade, no qual a poeira “tem a mesma cor do sangue coagulado”, “Onde Pastam Os Minotauros” dá sequência aos romances anteriores de Joca Reiners Terron, nos quais a diagnose selvagem da realidade social se expressa por meio de uma fabulação perturbadora. Mitologia, poesia e tragédias recentes do país surgem numa trama cheia de suspense, narrada quase minuto a minuto no transcorrer de um dia, mas também pontuada por visões do passado recente e longínquo, como fragmentos de sonho compondo um único e grande pesadelo.

Joca Reiners Terron

Nascido em Cuiabá, fundou a editora Ciência do Acidente, pela qual público seu primeiro livro de poemas, 'Eletroencefalodrama', em 1998, e seu romance de estreia 'Não Há Nada Lá' (2001), reeditado pela Companhia das Letras em 2011. Em 2010, recebeu o Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional pelo romance “Do Fundo do Poço se Vê a Lua” (Companhia das Letras, 2010; publicado em Portugal pela Teorema, 2016). Seu último romance é “Onde Pastam os Minotauros” (Todavia, 2023), premiado com o APCA em 2023.

Leia também: Economia circular: Sete brechós de BH se reúnem para bazar no Santa Tereza