Variedades

Escritor Valter Hugo Mãe discute livro ‘Deus na Escuridão’, no Sempre um Papo

Evento acontece dia 28 de outubro; escritor português também participa do Flitabira no dia 30 de outubro


Créditos da imagem: Lucília Monteiro
Escritor português Valter Hugo Mãe editou, em Portugal, autores brasileiros como Ferreira Goulart, Manoel de Barros, Caetano Veloso

Pedro Grossi

|
24/10/24 às 10:50
compartilhe

O escritor português Valter Hugo Mãe é o convidado da próxima edição do projeto Sempre Um Papo. No dia 28 de outubro (segunda-feira), às 19h30, no auditório da Cemig (av. Barbacena, 1200 – Santo Agostinho), o autor conversa com a jornalista Leila Ferreira sobre seu último livro ‘Deus na Escuridão’, lançado este ano. A entrada é gratuita, sem necessidade de retirada prévia de ingressos. 

Além da participação no evento, Valter Hugo Mãe integra a programação da quarta edição do Festival Literário Internacional de Itabira, o Flitabira. Sua primeira participação é em uma mesa de debate junto a Itamar Vieira Junior, Morgana Kretzmann e Tom Farias, que acontece no dia 30 de outubro, quarta-feira, às 21h. 

No dia 1.º de novembro, sexta-feira, é a vez do autor se reunir com Eugênio Bucci e a cubana Teresa Cárdenas em uma mesa, às 21h30. Ambas as rodas de conversa serão realizadas no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, onde o Flitabira será realizado de 30 de outubro a 3 de novembro, no município mineiro, que fica a cerca de 100KM de Belo Horizonte.

Deus na Escuridão

“Deus na Escuridão” é um romance delicado e profundo de Valter Hugo Mãe sobre o amor fraterno e a necessidade de cuidar de alguém. Pode o amor de um irmão ser divino igual ao amor de uma mãe? Desde o nascimento de Pouquinho, Felicíssimo soube que lhe caberia a função de cuidar do irmão caçula, que nasceu com uma condição física incomum e flanava em algum lugar entre o estranho e o santificado. Felicíssimo, porém, aceita desde o primeiro momento esse compromisso não como um dever, mas como um ato supremo de afeição. 

Com um projeto gráfico especial e prefácios do músico Rodrigo Amarante e do professor de Literatura Carlos Reis, Deus na Escuridão explora a ideia de que amar é sempre um sentimento que se exerce na escuridão. Um manifesto de lealdade e resiliência assinado com a maestria literária que tornou Valter Hugo Mãe um dos mais laureados autores do nosso tempo.

Leia mais: Lô Borges apresenta a BH o show do álbum de inéditas ‘Tobogã’ em novembro