FecharX

Espaço do Conhecimento tem programação diversificada para as férias de janeiro

Visitantes poderão participar de atividades variadas, incluindo visitas mediadas e oficinas de arte, história e astronomia



Créditos da imagem: Divulgação
Main unnamed  17
Até 31 de janeiro, o museu convida o público para uma série de oficinas e atividades educativas e culturais, todas gratuitas
Redação Sou BH
08/01 às 06:51
Atualizado em 08/01 às 06:51

O Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, inicia o ano de 2024 com uma ampla programação de férias. Até 31 de janeiro, o museu convida o público para uma série de oficinas e atividades educativas e culturais, todas gratuitas, explorando temas diversos que conectam memória, história e vivência na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A programação das #FériasNoMuseu inclui a nova exposição de curta-duração “MetropoliTRAMAS” e oficinas que variam de descobertas sobre dinossauros a workshops de crochê, passando por temas como astronomia, arte e cultura africana. As oficinas são abertas a diferentes faixas etárias e prometem envolver os participantes em experiências imersivas e educativas.

Destaques da programação

Visita mediada à exposição “MetropoliTRAMAS”: Exploração da vida urbana na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com reflexões sobre desafios e possibilidades.
Oficinas de criatividade: Incluem "Descobrindo os Dinossauros", "Fuxicando Histórias", "Slam do Conhecimento", e "MovimentaSom", oferecendo experiências em artes plásticas, música, literatura e muito mais.
Experiências astronômicas: Sessões no Planetário do museu, onde os visitantes podem aprender mais sobre a astronomia em uma experiência imersiva. Esta é a única atração paga do museu, com ingressos a R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada).

Além das oficinas e atividades especiais, os visitantes podem explorar as exposições regulares do Espaço do Conhecimento UFMG, que incluem temas relacionados à ciência, tecnologia, arte e cultura.

Serviço
#FériasNoMuseu no Espaço do Conhecimento
Até 31 de janeiro de 2024; de terça a domingo, das 10h às 17h, sábado, das 10h às 21h
Espaço do Conhecimento UFMG, Praça da Liberdade, 700 - Funcionários, Belo Horizonte
Entrada gratuita para oficinas e atividades, exceto sessões no Planetário
Programação completa no site do Espaço do Conhecimento UFMG