FecharX

Estádios de futebol em Belo Horizonte poderão ter até 30% de público em jogos

Prefeitura atendeu pedido de dirigentes de América, Atlético e Cruzeiro



Créditos da imagem: Agência i7
Main mineir%c3%a3o agencia i7
Para entrar no estádio, o torcedor terá que apresentar ingresso (comprado com antecedência via internet), além de teste negativo para COVID-19, podendo ser o PCR ou teste rápido de 72 horas
Redação Sou BH
28/07/21 às 09:30
Atualizado em 28/07/21 às 09:31

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou o retorno do público aos estádios para partidas de futebol na capital mineira. Com indicadores da Covid-19 em queda na cidade, o prefeito Alexandre Kalil se reuniu nesta terça-feira (27) com dirigentes de América, Atlético e Cruzeiro e definiu a volta de até 30% dos torcedores aos eventos do principal esporte do país.

Para entrar no estádio, o torcedor terá que apresentar ingresso (comprado com antecedência via internet), além de teste negativo para Covid-19, podendo ser o PCR ou teste rápido de 72 horas (disponível nas farmácias) - em ambos os casos, com laudos que apresentem identificação dos técnicos responsáveis pelo exame.

“Os primeiros eventos serão uma espécie de teste. À medida que percebermos que a estratégia obteve sucesso, podemos pensar em permitir um público maior. Os torcedores devem obedecer as regras de distanciamento social e, para poderem ir aos estádios, terão de apresentar o ingresso do evento e o exame PCR ou o teste rápido de antígeno com resultado negativo para a Covid”, explicou Jackson Machado Pinto, secretário municipal de Saúde.

O secretário também pontuou que estão proibidas as vendas de bebidas alcoólicas nos estádios, de camarotes para os torcedores e de ingressos nas bilheterias, que deverão permanecer fechadas durante todo o tempo do evento. O decreto com as novas regras será publicado no Diário Oficial do Município, na próxima quinta-feira (29).

Diretrizes para retorno do público em BH

  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Exigência de teste PCR ou teste rápido de 72 horas negativo;
  • Um assento lateral e um assento frontal de distância entre torcedores;
  • Sem limitação de idades, mas há recomendação para que grávidas não compareçam;
  • Venda de ingressos apenas pela internet;
  • Nome e telefone de todos os compradores deverão ser fornecidos;
  • Todos os portões dos estádios deverão ser abertos;
  • Não haverá transporte público especial para os estádios;
  • Não haverá venda de bebida alcoólica nos estádios;
  • Torcedores vacinados com a segunda dose ou dose única não terão liberação para acessar ao estádio, a não ser que tenham teste PCR negativo