Prefeitura atendeu pedido de dirigentes de América, Atlético e Cruzeiro
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou o retorno do público aos estádios para partidas de futebol na capital mineira. Com indicadores da Covid-19 em queda na cidade, o prefeito Alexandre Kalil se reuniu nesta terça-feira (27) com dirigentes de América, Atlético e Cruzeiro e definiu a volta de até 30% dos torcedores aos eventos do principal esporte do país.
Para entrar no estádio, o torcedor terá que apresentar ingresso (comprado com antecedência via internet), além de teste negativo para Covid-19, podendo ser o PCR ou teste rápido de 72 horas (disponível nas farmácias) – em ambos os casos, com laudos que apresentem identificação dos técnicos responsáveis pelo exame.
“Os primeiros eventos serão uma espécie de teste. À medida que percebermos que a estratégia obteve sucesso, podemos pensar em permitir um público maior. Os torcedores devem obedecer as regras de distanciamento social e, para poderem ir aos estádios, terão de apresentar o ingresso do evento e o exame PCR ou o teste rápido de antígeno com resultado negativo para a Covid”, explicou Jackson Machado Pinto, secretário municipal de Saúde.
O secretário também pontuou que estão proibidas as vendas de bebidas alcoólicas nos estádios, de camarotes para os torcedores e de ingressos nas bilheterias, que deverão permanecer fechadas durante todo o tempo do evento. O decreto com as novas regras será publicado no Diário Oficial do Município, na próxima quinta-feira (29).
Diretrizes para retorno do público em BH