FecharX

Estilista mineiro Virgílio Andrade lança coleção cápsula

Com 15 modelos, algumas peças são exclusivas, feitas com reaproveitamento têxtil



Créditos da imagem: Henrique Gualtieri
Main  mg 1769
Detalhes das placas, faixa de pedestres e sinalizações entraram no enquadramento das fotos e o ângulo foi inspirado na ferramenta Street View do Google Maps
Redação Sou BH
02/05/21 às 10:47
Atualizado em 02/05/21 às 10:47

A coleção cápsula 01-2021 é a primeira que o estilista Virgílio Andrade lança este ano, dentro de sua proposta de apresentar novos produtos a cada cinco meses. Com 15 modelos, algumas peças são exclusivas, feitas com reaproveitamento têxtil.  

No mix, vestidos fluidos unidos a uma camisaria estruturada oversize feita na tricoline, com estampas exclusivas desenvolvidas por ele através de colagem manual e depois retrabalhadas digitalmente. 

“Quis trabalhar com a serigrafia que é um processo mais artesanal e manual aliada à estamparia digital. No silk utilizei uma tinta que dá um aspecto de emborrachado e com textura. As peças são em tamanho único podendo serem ajustadas a cada corpo e gênero. Alguns detalhes manuais, como bordados de linha a aplicações dão o toque final a cada peça trazendo sua especificidade e particularidade” explica Virgílio.

Para a campanha fotografada por Henrique Gualtieri, foram tomados todos os cuidados para preservar a saúde de todos da equipe. A locação escolhida foi o centro de BH, tendo os prédios antigos aliados aos novos e essa estética de metrópole, mexendo com o imaginário coletivo e com o sonho que temos de um dia podermos ocupar o centro e as ruas novamente com saúde e tranquilidade. Detalhes das placas, faixa de pedestres e sinalizações entraram no enquadramento das fotos e o ângulo foi inspirado na ferramenta Street View do Google Maps.

As vendas são feitas através do Instagram do estilista: https://www.instagram.com/virgilio_andrade/

Ficha técnica:
Estilo: Virgílio Andrade
Modelos: Ana Antônia e Felipe Oliveira
Foto: Henrique Gualtieri
Styling: Juliano Sá
Beleza: Rodrigo Caetano