FecharX

Estrelado por Roberto Benigni, Pinóquio estreia no dia 21 de janeiro

O longa é uma releitura em live-action da clássica história infantil de mesmo nome



Créditos da imagem: Pinóquio/ Reprodução
Main sem t%c3%adtulo
Redação Sou BH
15/01/21 às 13:57
Atualizado em 15/01/21 às 13:57

A clássica história do boneco de madeira que se transformou em um garoto de verdade chega aos cinemas brasileiros pela primeira vez em formato live-action. Dirigido por Matteo Garrone, cineasta vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, Pinóquio tem sua estreia nacional apontada para o próximo dia 21, tendo a Imagem Filmes como a distribuidora responsável pelo lançamento. 


O filme conta a história de Gepeto (Roberto Benigni), um solitário marceneiro que sonhava em ser pai e deseja que Pinóquio (Federico Ielapi), o boneco que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência de Pinóquio faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres fantásticos, que o levará a conhecer de perto os perigos do mundo. Conhecido em todos os países, o boneco de madeira fez sua primeira aparição em 1883, no romance As aventuras de Pinóquio, escrito por Carlo Collodi, e, desde então, ganhou adaptações em diversos formatos. 


O diretor Garrone promete fazer de seu Pinóquio uma adaptação mais fiel ao personagem original de Collodi, afastando-se da versão que se tornou popular com a clássica animação de 1940. Em uma trama mais sombria, que promete ser a melhor adaptação já vista até hoje do personagem, o diretor afirma que o projeto representou dois sonhos que se tornaram realidade: dirigir uma adaptação de Pinóquio e trabalhar com Benigni, que dá vida a Gepeto no longa. Reconhecido por sua atuação em A Vida é Bela, filme no qual conquistou o Oscar de Melhor Ator, Pinóquio marca o retorno de Roberto Benigni aos cinemas após um hiato de oito anos. 

 

Confira o trailer: