Deniziane Ferreira relata tensão vivida durante viagem até aeroporto de Santiago
Um episódio inusitado marcou o fim da viagem da fisioterapeuta e influenciadora Deniziane Ferreira pelo Chile nesta sexta-feira (22). No caminho de volta para casa após um passeio por belas paisagens do país andino, a ex-BBB de Esmeraldas contou que levou “um pequeno susto” com um motorista de aplicativo ao solicitar uma viagem que a levaria até o aeroporto de Santiago.
“O cara começou a me olhar com um olhar desconfiado, me perguntou se eu estava com alguma coisa ilegal na mala, eu falei que não”, contou Anny aos seguidores, em postagem no Instagram. A mineira ficou incomodada com a postura do condutor, mas a atitude que ele tomou em seguida a deixou em alerta.
“Chegando aqui no aeroporto, o cara simplesmente parou no acostamento e me mandou descer. Me falou que aqui o Uber é ilegal e me pediu para ir para o banco da frente. Eu falei que não”, ela prosseguiu. Segundo a ex-BBB, o motorista justificou que ela precisaria sentar-se ao lado dele porque o Uber é ilegal no Chile. Ao vê-la no banco de trás, a fiscalização do aeroporto saberia que tratava-se de transporte por aplicativo e isso poderia gerar multa para o condutor.
“Eu fiquei desesperada”, recordou-se Deniziane. Apesar do breve momento de temor, ela contou que entrou em contato com uma pessoa de confiança no Brasil e a situação se resolveu em pouco tempo. “Em dois minutos estávamos no aeroporto e não aconteceu nada, mas o desespero… Meu Deus do céu”, concluiu.
O serviço de corrida por aplicativo ainda não foi legalizado pelas autoridades chilenas. Apesar disso,é comum usar o Uber tanto nas vias da capital, Santiago, quanto para acessar o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, que é a principal ligação aérea entre o país e os destinos brasileiros.
Na internet, em fóruns e páginas especializadas em viagens, é frequente a recomendação para que os passageiros sentem-se ao lado dos motoristas quando solicitarem as corridas, justamente para evitar que a fiscalização identifique quem está prestando o serviço pelas ruas chilenas.