Artista se apresenta dias 25 e 26 de setembro no Palácio das Artes e no Francisco Nunes, onde fez show histórico em 1976
O cantor e compositor cearense Fagner fará duas apresentações em Belo Horizonte, nos dias 25 e 26 de setembro (quarta e quinta). O primeiro show será no Teatro Francisco Nunes (no Parque Municipal), local onde o artista fez um dos seus shows mais memoráveis, ainda no início da carreira, em 1976, quando tinha 27 anos. O segundo show será no Palácio das Artes, ambos às 21h. Ingressos a partir de R$110,00 (Chico Nunes) e R$130,00 (Palácio das Artes). Disponíveis nas bilheterias dos teatros e nos sites Sympla (show no Francisco Nunes) e Eventin (show no Palácio das Artes).
Em 1976, Fagner e Robertinho do Recife fizeram um show histórico em Belo Horizonte, que alçou o artista cearense para o cenário nacional. “Minas foi um estado fundamental para a divulgação do meu nome e meu trabalho para o resto do Brasil. Fui acolhido de uma maneira surpreendente. Na época já era relativamente conhecido no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas os shows que fiz aí, em Minas, ampliaram isso”, explica Fagner.
A apresentação no Chico Nunes, no dia 25 de setembro, foi pensada como uma homenagem ao evento que marcou tanto o público quanto o artista. “Vai ser para matar a saudade e homenagear aquele dia histórico, que marcou o início da minha relação com o público de BH e ajudou a construir uma história mais forte com a cidade”, comenta.
A ideia é promover uma verdadeira viagem musical pela carreira de quase cinco décadas do artista, num show que vai trazer grandes sucessos como “Canteiros”, “Fanatismo”, “Mucuripe”, “Revelação”, “Jura Secreta”, “Noturno”, “Deslizes” e “Borbulhas de Amor”, em versão acústica.
Leia mais: Edu Lobo fará show inédito no Palácio das Artes; veja detalhes