FecharX

Fan Fest tem lotação máxima de público

<p>21 mil pessoas foram ao Expominas acompanhar o jogo da seleção brasileira</p>



Créditos da imagem:
Main 1806 expominas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, mais de 70 mil pessoas já passaram pela Fifa Fan Fest nos quatro dias de programação no Expominas. Ontem (17), o evento atingiu, pela segunda vez, capacidade máxima de público. Cerca de 21 mil torcedores foram ao centro de exposições assistir ao empate por 0 a 0 entre Brasil e México, jogo válido para segunda rodada do grupo A. Os portões do Expominas permaneceram fechados devido ao limite de lotação e por medidas de segurança, até que o público começasse a deixar o espaço.

?É uma grande satisfação saber que os belo-horizontinos e os turistas têm escolhido a Fan Fest como o local para curtir a Copa do Mundo na cidade. Aqui é o local de alegria e comemoração, além do encontro de nações. A adesão do público é a maior prova de que o evento é um sucesso?, comemorou Camillo Fraga, secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo.

Na abertura da Copa, na quinta-feira (12), a Fan Fest recebeu 21 mil pessoas para o jogo do Brasil e o show do Skank. No fim de semana, mais de 26 mil torcedores curtiram a festa, sendo 14 mil no sábado (14), com destaque para o show do sambista Diogo Nogueira, e 12 mil no domingo (15), com apresentação do grupo de pagode Art Popular. Além dos belo-horizontinos, mineiros de várias partes do estado, brasileiros e muitos estrangeiros, como colombianos, argentinos, ingleses e alemães, estiveram presentes no Expominas.

Depois da exibição da vitória da Bélgica por 2 a 1 contra a Argélia, partida realizada ontem, no Mineirão, a cantora mineira Dani Moraes subiu ao palco e agitou o público antes da Seleção Brasileira entrar em campo. Mesmo com o empate sem gols contra os mexicanos, a torcida seguiu animada com a apresentação do artista baiano Saulo Fernandes. "Os mineiros nunca me decepcionam, são sempre muito queridos. Fazia muito tempo que não vinha aqui, então deu para matar a saudade e reencontrar esse público que é sempre carinhoso", disse o ex integrante da Banda Eva.

Durante o jogo entre Rússia e Coreia do Sul, os torcedores continuaram presentes na festa. Para encerrar a programação, a banda argelina El Dey apresentou um pouco da música e da cultura do país africano.

Veja as fotos do Sou BH.