Arezzo&Co e Grupo Soma vão formar uma nova empresa que atuará com calçados e bolsas, vestuário e lifestyle feminino e masculino
A fusão entre as potências da moda brasileira, Arezzo&Co e Grupo Soma, anuncia a criação de um colossal empreendimento avaliado em R$ 12 bilhões, destinado a se tornar a maior força do setor de moda no Brasil. A nova empresa, que ainda aguarda um nome definitivo, será liderada pelo mineiro Alexandre Birman, atualmente à frente da Arezzo&Co, consolidando uma gestão promissora para o vasto portfólio que abrange mais de 2 mil lojas e 34 marcas icônicas do mercado.
Com uma estrutura dividida em quatro principais verticais de negócios — calçados e bolsas; vestuário e lifestyle feminino; vestuário e lifestyle masculino; e vestuário democrático — a nova companhia busca otimizar e expandir sua presença tanto no mercado nacional quanto internacional. Os acionistas da Arezzo deterão 54% de controle, enquanto os do Grupo Soma ficarão com os 46% restantes.
Alexandre Birman, escolhido para liderar a nova empresa, traz uma vasta experiência no setor de moda, além de um profundo conhecimento adquirido em sua formação em administração de empresas e sua participação em programas renomados como o Owners and President Management Program da Harvard Business School. Como membro do CFDA desde 2013, Birman já demonstrou sua capacidade de influenciar e inovar no mercado de moda, fazendo dele a escolha ideal para guiar a nova gigante do setor.
“Nasce uma companhia, empreendedora, apaixonada pelas pessoas, pelas tendências, inovadora, inquieta, eficiente e responsável na maneira como atua e entrega resultados”, publicou Birman em suas redes sociais.
A unidade de vestuário feminino será dirigida por Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, atual presidente do Grupo Soma. O executivo Rony Meisler permanecerá como presidente da unidade AR&Co e Thiago Hering continuará comandando a Hering, comprada pelo Grupo Soma em 2021.
“O surgimento dessa nova empresa acarreta grandes oportunidades de geração de valor adicional, tais como o desenvolvimento das categorias de calçados e bolsas nas marcas do Grupo Soma gerando alavancagem de receita, otimização da gestão dos canais de multimarcas, e-commerce e, principalmente, franquias, além da otimização de fábrica de malharia da Hering”, afirmaram as empresas em nota.