FecharX

Feira de adoção de gatos na Fafich

<p>Evento é organizado pela Comissão de Controle de Zoonoses</p>



Créditos da imagem:
Main 2904 gato fafich ufmg adocao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Reconhecida por alunos e professores por abrigar muitos gatos, a Fafich ( Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627 - Pampulha) da UFMG irá promover amanhã (30) uma feira de adoção de 15 gatos de diferentes idades. A Feira da Solidariedade é promovida pela Comissão de Controle de Zoonoses da Fafich e da ONG BastAdotar.

Os interessados devem apresentar CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço e efetuar o pagamento de taxa de R$ 40 para ressarcimento das vacinas aplicadas. A feira acontece na arena da Fafich, no campus Pampulha, das 10h às 15h.

O diretor da Fafich, professor Fernando Filgueiras, anunciou que aumentará as atividades de controle de zoonose na Unidade, encarregando, no âmbito do setor de logística, um profissional para lidar com o controle de animais e insetos como escorpiões, baratas, gambás e pombos.

Para Filgueiras, é preciso lidar com os dois lados do problema, buscando um equilíbrio entre os que gostam e os que se sentem incomodados com a presença dos animais. ?O ideal é que não houvesse animais na universidade, pois aqui não é um lugar adequado. Mas a presença deles é resultado de um desequilíbrio ambiental ou do puro e simples abandono. Temos que achar uma solução civilizada, adequada aos tempos atuais?, comentou.

Fonte: UFMG